Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Grêmio avançam em negociação, e Maicon deve ficar em Porto Alegre

Clube gaúcho tem desejo de permanecer com volante e deve desembolsar quantia para contratá-lo em definitivo do Tricolor paulista. Negócio deve ser fechado em breve

Maicon durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Escrito por

O volante Maicon tem tudo para seguir no Grêmio na temporada 2016. Nos últimos dias, as negociações do Tricolor gaúcho com o São Paulo avançaram e a permanência do jogador em Porto Alegre ficou por detalhes. Para ficar com Maicon em definitivo, o Grêmio pagará uma quantia em dinheiro não divulgada. Não há atletas envolvidos no negócio.

Ficar no Grêmio, do qual tornou-se capitão, é um desejo de Maicon e esse fator pesou fortemente nas tratativas. O jogador ainda tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2016, mas avisou que não gostaria de retornar. A partir daí, os dirigentes do clube paulista passaram a negociar com o Grêmio para ter a melhor compensação financeira - a conversa partiu de R$ 9 milhões, mas a pedida já foi reduzida consideravelmente.


De criticado pela torcida e pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar no São Paulo, Maicon virou peça fundamental no time do técnico Roger Machado, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com ótima campanha de recuperação. A intenção dos dirigentes do Tricolor paulista, com a saída de Aidar, era de ter o volante de volta, mas ele já estava inclinado a permanecer no Sul.