Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo goleia o Cruzeiro no jogo de ida da final do Brasileiro Feminino A2

Equipe feminina do Tricolor deu um grande passo para a conquista do título da segunda divisão do Brasileirão ao bater a Raposa por 4 a 0, no Pacaembu, neste domingo

São Paulo abriu vantagem de 4 a 0 na primeira final do BR Feminino A2 (Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)
Escrito por

Neste domingo, no estádio do Pacaembu, a equipe feminina do São Paulo deu um passo gigantesco para a conquista do Campeonato Brasileiro da Série A2, ao golear o Cruzeiro por 4 a 0, na partida de ida da final da competição. No próximo domingo, às 14h, o mando será do time mineiro, que precisará reverter essa grande diferença no confronto.

O técnico são-paulino Lucas Piccinato não pôde contar com duas peças importantes de seu time titular: a camisa 10, Ary, e a lateral, Natane, ambas por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o time entrou em campo com: Carla; Andressa, Bruna, Thaís e Dyneffer; Chaiane, Cris e Yaya; Jaqueline, Ottília e Valéria.

Como era previsto, o jogo começou equilibrado, com duas grandes forças da competição, até que aos 15 minutos, a tricolor Bruna arriscou chute cruzado e contou com falha da goleira Renata, da Raposa, para abrir o placar no Paca. A torcida, que esteve em bom número no estádio, viu mais um gol sete minutos depois. Yayá chutou forte da entrada da área e acertou o ângulo, um golaço.

A partida permanecia equilibrada, mesmo com as melhores chances para o São Paulo. Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou mais agressivo, disposto a diminuir a vantagem, mas parou em grandes defesas da goleira Carla, que mantiveram a equipe tranquila para voltar a atacar. Aos 14 minutos, Ottilia e Valéria tabelaram e Valéria marcou: 3 a 0. E ainda teve tempo para ampliar o marcador, com Cris, de cabeça, aos 21 minutos da etapa final.

Vitória sacramentada do Tricolor, que leva enorme vantagem para o Mineirão, no próximo domingo, às 14h, e pode perder por até três gols de diferença para conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.