Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo empresta o meia Daniel ao São Bento até o fim da temporada

Jogador não tinha espaço no elenco do técnico Diego Aguirre e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro defendendo as cores do clube de Sorocaba 

Contratado pelo Tricolor no fim de 2014, o meio-campista fez apenas 16 jogos pelo clube do Morumbi (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O meio-campista Daniel, que tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada, foi emprestado ao São Bento, de Sorocaba, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As partes envolvidas já chegaram a um acordo e a assinatura do contrato deve ser feita nas próximas horas.

A informação divulgada pelo LANCE! na última quinta e confirmada nesta segunda pelo São Paulo e também pelo empresário do atleta, Fernando Almeida. Assinado o contrato, o jogador deve se apresentar à comissão técnica do São Bento e treinar normalmente com o elenco. Nas últimas três semanas, Daniel trabalhava em horários alternativos no CT da Barra Funda. 

Na Série B do Brasileirão, o São Bento briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Atualmente, a equipe do interior paulista ocupa a 7ª colocação na tabela e está a apenas três pontos do G4 da Segundona. 

As diretorias de São Paulo e São Bento possuem um bom relacionamento e, inclusive, fizeram negócios nesta temporada. O são-paulino Pedro Augusto está emprestado ao time do interior e o lateral Régis, que teve seu contrato suspenso por problemas pessoais, veio da equipe de Sorocaba para o Tricolor. 

Contratado pelo clube do Morumbi em dezembro de 2014, Daniel não conseguiu demonstrar seu futebol no São Paulo. Ao todo, foram 16 jogos e nem um gol sequer. O jogador chegou a ser emprestado para o Coritiba e, no Paulistão deste ano, para a Ponte Preta, mas não vingou. Agora, ganha mais uma chance de conquistar seu espaço.