Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Cruzeiro negociam troca de Hudson Neilton

Diretorias discutem possibilidade por empréstimo de volante e atacante. São-paulino tem conversas avançadas para defender o clube mineiro na próxima temporada

(Lance!)
Escrito por

As diretorias de Cruzeiro e São Paulo conversam sobre uma possibilidade de trocar o atacante Neilton, de 22 anos, pelo volante Hudson, de 28. O cruzeirense, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, tem vínculo até o meio de 2018, enquanto o são-paulino renovou recentemente até o fim de 2019. A negociação seria por empréstimo de um ano de ambos os atletas.

O interesse do Cruzeiro por Hudson é antigo, enquanto o São Paulo busca mais um atacante rápido, de beirada do campo. A prioridade do Tricolor era o atacante Willian, de 28 anos, também do Cruzeiro, mas as conversas neste sentido esfriaram nos últimos dias. A Raposa aceitava trocá-lo pelo volante Thiago Mendes, possibilidade descartada pelo Tricolor.

Hudson já conversa com dirigentes do clube mineiro e tem situação mais adiantada. O técnico Rogério Ceni acenou que contaria com ele para o elenco de 2017, mas o jogador está disposto a respirar novos ares. Se o Tricolor se alinhar com Neilton é provável que o negócio saia. O atacante, formado no Santos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e marcou oito gols na competição. 

O São Paulo também tinha interesse em contar com o lateral-esquerdo Mena, ligado ao Cruzeiro até dezembro de 2017, mas a negociação é difícil de sair. Isso porque a liberação do chileno exige uma compensação financeira - um milhão de euros (R$ 3,7 milhões) em quatro parcelas - que o Tricolor não está disposto a pagar para continuar com o jogador que teve emprestado durante esta temporada. Os paulistas só aceitariam mantê-lo se não tivessem que pagar, apenas com os salários.

Vale lembrar que tanto Cruzeiro, com a saída de Thiago Scuro, quanto o São Paulo, com o retorno de Marco Aurélio Cunha à CBF, ainda não possuem diretor-executivo para a temporada 2017.