Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa e Figueira medem forças. Equipes precisam se afastar do Z4

Santa Cruz contará com o retorno do atacante Grafite, mas continua sem Keno. Quatro jogadores desfalcam o Figueirense

Santa Cruz vem de três derrotas. A última delas foi contra o Santos, no domingo (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
Escrito por

Após um início promissor no campeonato brasileiro, o Santa Cruz está em má fase. São quatro jogos sem vitória: um empate e três derrotas. Ainda por cima, são três jogos sem marcar.  Em busca da reabilitação, o time recebe nesta quarta-feira,  às 21h, em jogo válido pela oitava roda, o Figueirense, no Arruda, que ainda não pontuou fora de casa. 

O Santa contará com o retorno do centroavante e artilheiro do campeonato Grafite, ausente da última partida contra o Santos, devido a dores na coxa direita.  Ele tem seis gols no campeonato.

Se o Tricolor poderá contar com o seu artilheiro, o mesmo não acontece com Keno, um dos vice-artilheiros do time no campeonato, ao lado de Arthur, com dois gols. Ele sente dores no joelho esquerdo há uma semana. A tendência é que fique fora mais uma vez. 

Já o Figueirense também conta com dois desfalques importantes: Rafael Moura e Carlos Alberto, responsáveis pela jogada do gol da vitória contra o Flamengo, no último domingo. Além da dupla, também estão ausentes Marquinhos e Ayrton. O quarteto foi poupado pela comissão técnica e nem viajou para a capital pernambucana. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Local: Arruda, Recife (PE) 
Data-Hora: 15/06/2016 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo e Lelê; Arthur, Wallyson (Fernando Gabriel) e Grafite. Técnico: Milton Mendes. 

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Ermel e Guillherme Queiroz. Técnico: Vinícius Eutrópio.