Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grafite dá show, Santa Cruz goleia Cruzeiro e segue líder do Brasileiro

Atacante marca duas vezes, se isola na artilharia da competição com seis gols no triunfo por 4 a 1 no Arruda, que levou a equipe pernambucana a sete pontos em três rodadas

Grafite celebra o gol que abriu caminho para a vitória do Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

A boa fase do Santa Cruz na temporada não ficou restrita ao Pernambucano e a Copa do Nordeste. Embalado pela fase avassaladora de Grafite, o Tricolor deu continuidade ao ótimo início no Brasileiro com a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Arruda.

O camisa nove do Santa Cruz foi mais uma vez o destaque da partida, ao marcar dois gols (chegou a seis e é artilheiro isolado do Brasileiro). Arthur e Keno completaram o placar para os pernambucanos, enquanto Arrascaeta descontou.

Com o resultado, o Tricolor pernambucano chegou aos sete pontos em três rodadas do Brasileiro e segue na liderança. Já o Cruzeiro permaneceu com um ponto e está na zona de rebaixamento (18º lugar). Na próxima rodada, o Santa Cruz visita a Chapecoense no sábado. No mesmo dia, a Raposa faz o clássico diante do América-MG, que também ainda não triunfou.

O Cruzeiro iniciou a partida com domínio da posse de bola. Com uma boa marcação, a Raposa dificultava a saída de bola do Santa Cruz e rondava a área do adversários. As finalizações iam, aos poucos, causando preocupações para o goleiro Tiago Cardoso.

Contudo, a fase do Santa Cruz é boa, ainda mais com Grafite em campo. Na última boa chance de ataque, os donos da casa abriram o placar. O artilheiro do Campeonato Brasileiro recebeu quase no meio de campo, ganhou dos marcadores, entrou na área e foi derrubado por Fábio. Ele mesmo bateu com categoria e chegou ao quinto gol na competição.

A vantagem não impediu que o Cruzeiro continuasse a rondar a área tricolor. Milton Mendes colocou João Paulo na vaga de Fernando Gabriel com apenas 25 minutos de jogo. No entanto, a Raposa quase chegou ao empate com a finalização de Arrascaeta.

O uruguaio, bem na partida, foi o responsável pelo justo empate do Cruzeiro no início do segundo tempo em bela cobrança de falta. Milton Mendes lançou Wallyson na vaga de Bolaño. O Santa melhorou na partida e Grafite, novamente, deu o ar da graça. Após lançamento de Léo Moura, ele ganhou de Bruno Rodrigo e tocou com categoria na saída de Fábio, fazendo o segundo do jogo, o sexto dele no Brasileiro.

O gol do Santa Cruz desarmou o Cruzeiro, que virou preza fácil. Os donos da casa se encontraram na partida e a vitória virou goleada. Primeiro com Arthur, depois com Keno. O placar do jogo de abertura em casa no Brasileiro foi repetido. Festa no Arruda e segue o frevo tricolor neste início de competição.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 4 X 1 CRUZEIRO

DATA E HORÁRIO: 25/5/2016 - 21h45min (de Brasília)
LOCAL: Estádio do Arruda, Recife (PE)
ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS)
AUXILIARES: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Elio Nepomuceno (RS)
RENDA E PÚBLICO: R$ 257.225,00 - 16.331 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Fábio, Bruno Rodrigo e Bruno Edgar (CRU); Tiago Costa e Léo Moura (SAN)
GOLS: Grafite - 19'/1ºT (1-0), Arrascaeta - 7'/2ºT (1-1), Grafite - 19'/2ºT (2-1), Arthur - 31'/2ºT (3-1) e Keno - 44'/2ºT (4-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Leandrinho - 37’/2ºT), Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson - 9'/2ºT), Uillian Correia, Arthur e Fernando Gabriel (João Paulo 25’/1º T); Keno e Grafite. TEC: Milton Mendes

CRUZEIRO: Fábio, Lucas (Pisano - 33’/2ºT), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Bruno Edgar, Ariel Cabral (Alex - 21'/2ºT) e Arrascaeta (Douglas Coutinho - 25’/2ºT); Élber e Willian. TEC: Paulo Bento