Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sangaletti estreia com vitória como técnico e revela preleção motivadora

No comando do Noroeste, o ex-zagueiro fez sua estreia como treinador vencendo o São Carlos por 1 a 0, pela Série A3 do Paulistão. Palestra que antecedeu a partida foi diferencial

Sangaletti fez sua primeira partida oficial como técnico e saiu com vitória na A3 (Foto: Divulgação/Noroeste)
Escrito por

O ex-zagueiro Sangaletti iniciou com vitória sua carreira como técnico. Sob o seu comando, o Noroeste venceu o São Carlos por 1 a 0, no último domingo, em Bauru, na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3.

- A adrenalina voltou! Quando você joga, tem aquele frio na barriga e eu como treinador não senti esse frio, mas senti uma vontade de poder contribuir, já que hoje estamos na linha e não dentro de campo, com aquilo que aprendi dentro de campo e com os cursos e trabalhos que fiz na área de gestão de desenvolvimento pessoal - disse o treinador.

Diante de um público de quatro mil pessoas, Sangaletti viu sua equipe jogar da forma como planejou: com posse de bola.

- O campo estava um pouco encharcado, devido às chuvas da semana, e prejudicou um pouco a equipe, já que ela tem característica de sair mais com posse, para ter mais de qualidade na saída de bola, mudando a maneira de jogar uma A3, que é mais ligação direta. O Noroeste se portou bem e criou algumas chances de gol no primeiro tempo, mas o goleiro adversário fez boas defesas. Conseguimos marcar um gol no primeiro minuto da volta do intervalo e tivemos outras oportunidades de ampliar o placar. O resultado foi bom, por ser o primeiro jogo da temporada, os atletas ainda não estarem 100% fisicamente e tecnicamente, além da ansiedade de iniciar uma competição em casa, com um grande público para a Série A3 - avaliou.

Antes do jogo, na preleção, Sangaletti contou com uma participação especial para motivar os jogadores.

- Eu convidei o Sr. Aurélio para a palestra, que no dia anterior com mais dois ajudantes cortou a grama do campo na mão. Por causa da chuva a máquina não entrava, teve que acender até os refletores para ele poder terminar o trabalho. Um senhor de quase 65 anos, que está sempre sorrindo e sem reclamar. Disse aos atletas que se eles tivessem 10% da determinação e força de vontade que ele tem de fazer bem feito, nosso time sairia vencedor - revelou.

O Noroeste volta a campo no próximo domingo, quando vai a Guarulhos enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada da A3, às 10h.