Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio vence Brasil de Pelotas fora de casa pela 15ª rodada da Série B

Triunfo leva a Bolívia Querida mais próxima do G4

Carlos Insaurriaga/GEB
Escrito por

O Sampaio Corrêa está de vez na briga por uma das vagas no G4 da Série B. A equipe maranhense venceu o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (31), fora de casa, por 2 a 1 e ficou por três pontos de entrar no grupo de times que vão disputar o Brasileirão em 2022.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A vitória no sul do país colocou a Bolívia Querida na sexta posição da Série B, com 23 pontos somados em 15 jogos disputados e encurtou a distância para o Avaí - quarto colocado - em apenas três pontos, já que a equipe catarinense tem 26 pontos na competição.

O revés dentro de casa manteve o Xavante no Z4 da competição, na 19ª posição, estacionando a equipe de Pelotas nos 12 pontos em 15 jogos.

Primeiro tempo:

A primeira etapa do jogo em Pelotas foi de muita movimentação e boas chances das duas equipes, com os mandantes dominando os primeiros lances e os visitantes equilibrando da metade para o fim dos 45 minutos iniciais.

O placar foi aberto aos 35 minutos e com a "Lei do Ex" sendo implacável. Após boa troca de passes, Zé Mário recebeu na esquerda e colocou na cabeça de Jean Silva, balançar as redes pela primeira vez no jogo para os visitantes.

Se aproveitando de transições rápidas, o Sampaio Corrêa chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Em cobrança de pênalti marcado após toque de mão de Kevin, Ciel deslocou o goleiro Matheus Nogueira e saiu para o abraço com o time do Maranhão.

Imparável, o jogo ainda teve mais um gol na primeira etapa e foi dos donos da casa. Aos 45 minutos, Fabrício desviou de cabeça para o meia Renatinho, que chegou também cabeceando para balançar as redes dos visitantes.

Segundo tempo:

Mais cadenciado que a primeira etapa, o segundo tempo foi de pouca criatividade e só aos 19 minutos saiu a primeira boa chance de gol. Em boa cobrança de falta, Renatinho chutou direto para boa defesa de Luiz Daniel.

Aos 24 minutos os donos da casa chegaram novamente assustando o goleiro visitante. Após bom cruzamento de Fabrício, Ramon conseguiu o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Buscando o empate, o Brasil chegou novamente aos 40 minutos e só não balançou as redes por uma linda defesa de Luiz Daniel. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Gabriel Terra, que soltou uma bomba para excelente intervenção do arqueiro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X SAMPAIO CORRÊA:


Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data e hora: 31/07/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
​Cartões amarelos: Kevin, Luis Gustavo (GBP); Zé Mário, Romarinho (SAM)

GOLS: Jean Silva (35'/1°T) (0-1), Ciel (39'/1°T) (0-2), Renatinho (45'/1°T) (1-2)

BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Cirilo)

ESCALAÇÃO: Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Leandro Camilo e Kevin; Rômulo (Lucas Santos, aos 18/2ºT), Pierini (Welinton, aos 41/2ºT) e Renatinho; Fabrício, Ramon (Júnior Viçosa, aos 26/2ºT) e Netto (Gabriel Terra, aos 19/2ºT).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)

ESCALAÇÃO: Luiz Daniel; Luis Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva, aos 31/2ºT) e Nadson (Romarinho, aos 28/2ºT); Ciel (Roney, aos 43/2ºT) e Jean Silva.