Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa e Vitória iniciam sua disputa nas quartas de final da Copa do Nordeste

Em São Luís, Bolívia Querida recebe o Leão da Barra pelo primeiro confronto pensando nas semifinais do torneio

Foto: Gazeta Press
Escrito por

A Copa do Nordeste finalmente chegou a sua instância de quartas de final para Sampaio Corrêa e Vitória. A partida, agendada para amanhã (16) às 19h15 no estádio Castelão em São Luís, coloca frente a frente equipes que estão em estágios diferentes não apenas pela separação de divisão.

O Sampaio já acumula quatro confrontos sem saber o que é vencer, mais precisamente há 31 dias quando ganhou do Coritiba pela estreia do clube na Série B em 14 de abril. Já o Vitória viveu, no último fim de semana, uma sensação que pode facilmente ser atribuída ao alívio.

Diante do Vasco em São Januário, ganhar por 3 a 2 do time carioca interrompeu uma incômoda sequência de cinco confrontos com quatro derrotas e um empate do time baiano contra o Corinthians na Copa do Brasil.

Para que haja o segundo compromisso consecutivo com resultado positivo do Vitória, Vagner Mancini já sabe que não pode utilizar o zagueiro Aderllan e os atacantes Wallyson e Lucas Fernandes, contratados fora do período de inscrição para a Copa do Nordeste. No mais, a base do time que venceu o Vasco deve se manter.

O time do Maranhão tem uma filosofia clara de utilizar não só a chance de recuperação na temporada como também a estreia de Roberto Fonseca após a demissão de Francisco Diá. Mesmo sem muita base de formação com poucas atividades comandadas pelo novo comandante do Tubarão, Joécio e Danielzinho são ausências por problemas de lesão.