Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-roupeiro da Seleção Brasileira faz vaquinha para tratar câncer

Rogelson Barreto, de 61 anos, foi diagnosticado recentemente com a doença e desenvolveu também a síndrome de fournier. Roupeiro trabalhou com a Seleção por quase 30 anos

Rogelson Barreto trabalhou com a Seleção Brasileira por quase 30 anos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

Roupeiro da Seleção Brasileira por quase 30 anos, Rolgelson Barreto passa por situação complicada nas últimas semanas. Diagnosticado com câncer no reto, que ocasionou a Síndrome de Fournier, o carioca de 61 anos já passou por três cirurgias, mas não tem condições financeiras para arcar com todo o tratamento, que gira em torno de 150 mil reais. O filho do roupeiro, Bernard Arthur, fez uma vaquinha online para ajudar o pai.

- Meu pai foi diagnosticado com câncer de reto, fez fístula intestinal e desenvolveu síndrome de fournier, passando por 3 cirurgias até o momento. Hoje ele está internado no hospital municipal de Maricá e luta contra o tempo para se recuperar. O SUS é lento e não podemos esperar. A chance dele não é grande, mas com rapidez aumentará. Precisamos muito de sua ajuda para iniciarmos o tratamento o quanto antes. Muito obrigado - escreveu Bernard no Instagram.

Barreto foi contratado como roupeiro da Seleção em 1987 e passou a viajar com elenco a partir de 1992. O carioca participou das conquistas das Copas do Mundo de 1994 e 2002, mas foi dispensado em 2014, após o Mundial no Brasil. Após deixar a comissão da Seleção, Barreto trabalhou duas vezes como roupeiro do Boavista-RJ, em períodos sazonais, e atualmente está desempregado.

Vaquinha online para o ajudar no tratamento de Rogelson Barreto

Barreto era querido pelos atletas e comissão técnica (Foto: CBF)