Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo escapa de punição e está liberado para a final do Carioca

Capitão vascaíno é advertido pelo TJD-RJ por provocações a Guerrero e fica à disposição de Jorginho para participar da decisão do Estadual; Peruano também não sofre punição

Julgamento de Guerrero e Rodrigo aconteceu na noite desta terça-feira no TJD-RJ
Escrito por

Depois de levar a melhor no clássico contra o Flamengo dentro de campo, o zagueiro Rodrigo foi, enfim, liberado para jogar a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Nesta terça-feira, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, o capitão do Vasco escapou da punição imposta no dia 12 de abril, quando pegou a pena de um jogo de suspensão. O atleta entrou em campo no último domingo, na semifinal contra o rubro-negro, com o recurso do efeito suspensivo.

No caso de Guerrero, nada mudou. O camisa 9 do Flamengo já havia sido absolvido no último julgamento e, de novo, foi liberado. O jogador recebeu amarelo por conta de uma cotovelada em Rodrigo após as provocações, no clássico do dia 30 de março, no Mané Garrincha, em Brasília.

Portanto, a dupla está liberada para os próximos jogos. O outro julgado na tarde foi o zagueiro Jomar, reserva de Rodrigo, que se envolveu em confusão após o gol de empate do Vasco naquela partida. Como o atleta foi expulso e já cumpriu a suspensão automática, também está disponível para a final do Estadual.