Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Roberto de Andrade se irrita com a CBF: só mais um arroubo’

Del Nero não pegar o telefone para avisar ao Corinthians que iria chamar seu técnico é quase como roubar uma bala das mãos de uma criança indefesa

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

A irritação do presidente Roberto de Andrade com a CBF é mais do que justificada. Embora tardia e mal fundamentada. Tudo o que ele disse na entrevista dessa terça, já é de conhecimento do torcedor, faz tempo. Do torcedor e também do FBI, da Justiça americana e do Ministério Público Brasileiro.

Del Nero não pegar o telefone para avisar ao Corinthians que iria chamar seu técnico é quase como roubar uma bala das mãos de uma criança indefesa. Mais do que falta de ética, é falta de educação. É, na verdade, um pecadinho banal, desimportante no currículo de quem é acusado de golpear os cofres do futebol para encher os próprios bolsos e dos co-conspiradores (é o FBI quem diz) Marin e Teixeira.

O que deveria indignar o Corinthians, não agora, mas há anos, é o caos que essa turma espalhou. O desrespeito com os clubes não é de hoje. Se expressa no calendário que desfalca os times em pleno campeonato, no apoio que não dá à formação da base e à estrutura, apesar dos lucros milionárias. Isso sim é um problema grave. Mas que sempre foi tolerado. Que sempre contou – na hora de votar – com a cumplicidade de cartolas como o presidente corintiano.

Por enquanto, o discurso contundente de Roberto Andrade não passa de um arroubo. Precisa de atitudes para se tornar uma ruptura de fato.