Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Rocha lamenta morte de seu irmão mais novo Henrique

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Ricardo Rocha usou o Instagram para homenagear seu irmão, morto na madrugada desta terça, vítima de um infarto fulminante 

Ricardo Rocha prestou sua homenagem ao irmão mais novo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Ex-coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha lamentou a morte de seu irmão Henrique na madrugada desta terça-feira. O ex-jogador usou sua conta no Instagram para homenagear seu irmão mais novo, vítima de um infarto fulminante. Henrique tinha 53 anos e defendeu as cores do Botafogo-PB, América-RN e Santos durante sua carreira.

- Acordar no meio dessa madrugada com a notícia de que você, meu irmão, partiu, está sendo uma das piores sensações da vida. Quando a gente perde um irmão, a gente perde um pedaço imenso da nossa história, da nossa vida, das nossas vidas, aliás, perde um tanto, sem tamanho - escreveu o campeão mundial em 1994.

Os dois irmãos nasceram em Pernambuco e cultivaram juntos o sonho de atuarem profissionalmente no futebol. Enquanto Ricardo conseguiu defender as cores do São Paulo, Real Madrid e chegou a conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Henrique fez sucesso no futebol paraibano, tendo conquistado o estadual de 1988 pelo Botafogo no clássico com o Treze. 

Segundo Ricardo Rocha, que deixou nesta semana o cargo de coordenador de futebol do São Paulo para tocar novos desafios em sua carreira, Henrique tinha um potencial maior no esporte. Emocionado, o ex-zagueiro fez questão de homenagear seu irmão mais novo. 

- Nem todos sabem, mas meu irmão Henrique era muito mais craque de bola que eu. Nós começamos juntos, íamos treinar andando juntos, lutávamos juntos porque o futebol era o nosso sonho. Ele me inspirou muito e posso dizer que se cheguei onde cheguei, ele foi um grande responsável. E por isso e por tudo, eu te serei eternamente grato.