Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribamar x Rodrigo: Terceiro capítulo de um confronto entre dois opostos

Do tímido e jovem centroavante para o experiente e polêmico zagueiro, o duelo entre os dois será mais um capítulo à parte para a grande decisão do Campeonato Carioca

Mais um encontro entre (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
Escrito por

Opostos e, mais uma vez, frente a frente. O duelo Ribamar e Rodrigo, que travaram bons duelos nos últimos clássicos entre Botafogo e Vasco, ganhará mais um capítulo neste domingo. E a expectativa é grande. Este será o terceiro confronto entre o tímido centroavante de 18 anos e entre o capitão, experiente e polêmico zagueiro do Cruz-Maltino. 

Na véspera do segundo jogo entre ambos – disputado pela Taça Guanabara e que terminou com vitória do Cruz-Maltino por 1 a 0 – o zagueiro chegou a fazer uma brincadeira com o centroavante botafoguense:

– Ele (Ribamar) me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodá-lo mais. Estava com um problema no ombro naquela vez. Meu jogo é de contato, tenho que marcar o jogador no corpo e aquele jogo com o Botafogo foi difícil para levar até o final. Agora, no final de semana, não vai ser fácil para ele, não. O bicho vai pegar – disse o capitão vascaíno na época.

Diferente do experiente zagueiro, que esteve presente nas finais do ano passado, Ribamar encara sua primeira partida no estádio. E ele comentou, no início da semana, sobre o sonho de poder estar jogando no Maracanã:

- É um sonho. Sempre sonhei jogar no Maracanã, ainda mais numa final. Espero que corra tudo bem e o Botafogo saia campeão. (Ser o centro das atenções) é uma sensação que nunca passei, experiência nova - disse durante a semana.

Rodrigo é conhecido por marcar em cima seus adversários, sendo também um pouco provocador. Ele chegou a se envolver em polêmicas com Fred e Guerrero. Foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta semana e liberado para a decisão. Nos dois confrontos entre o jovem centroavante botafoguense e o zagueiro cruz-maltino, um empate e uma vitória do Vasco. Neste domingo, mais um capítulo será inscrito neste duelo que promete.