Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato, sobre ‘profecia’ com Grohe: ‘Falei de que vilão iria virar herói’

Técnico exaltou o camisa 1 tricolor, que se recuperou da falha no gol do Atlético-PR, e ainda explicou como tentará corrigir os erros apresentados pelo Grêmio

                                   Renato orientando seus comandados durante o jogo (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

O início da terceira passagem de Renato Portaluppi à frente do Grêmio teve um herói: o goleiro Marcelo Grohe. Herói que vinha sendo o vilão por conta da falha no gol do Atlético-PR que fez a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ser decidida nos pênaltis. E após o jogo na Arena, Renato revelou a "profecia" que dividiu com o camisa 1 ao término do tempo regulamentar:

– Eu falei exatamente o que achei que ele precisava ouvir no momento. Foi infeliz no gol do Atlético-PR, acontece com qualquer jogador de linha também. Mas falei de que vilão iria virar herói. Ele nos salvou. O Grohe seria fundamental, passei tranquilidade e confiança a ele. Falei que seria fundamental – disse Renato, em coletiva.

A classificação veio, mas a atuação tricolor deixou a torcida insatisfeita. Insatisfação traduzida em vaias ao final dos 90 minutos. A missão de Renato será corrigir os erros apresentados. E ele explicou como tentará alcançar tal objetivo.

– Tem o papo, mostrar nos vídeos e orientar no campo do treino. Não tem como dar duas horas de treino na véspera do jogo e aí eles caminharem no jogo. Precisava mostrar algumas coisas no treino fechado. Vamos aproveitar ao máximo o tempo que tivermos – destacou o treinador, antes de completar:

– Vamos mostrar os vídeos quando não der tempo no campo para resolver os problemas. Agora é procurar orientar nas conversas e passar confiança. Vou falar uma coisa: temos garotos inexperientes, mas temos que destacar que jogaram bem e se entregaram.

O próximo desafio do Grêmio de Renato será o duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 16h, novamente na Arena, mas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta voltar a vencer pela competição, já que vem de dois empates e quatro derrotas, ocupando a 11ª colocação, com 37 pontos.