Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remo produz uniformes 100% ecológicos buscando conscientizar sobre o meio ambiente

Com nova parceria de material esportivos, nova coleção de uniformes visa focar em sustentabilidade da natureza

Divulgação/Remo
Escrito por

O Rei da Amazônia concretizou uma nova parceria. A Volt Sport será a nova fornecedora de material esportivo do Remo e, nesta quarta-feira (14), lançam a nova coleção de uniformes para o restante da temporada 2021. Com proposta de parceria diferenciada e preocupação com o meio ambiente, a nova coleção apresenta conceitos de sustentabilidade e homenagem à Amazônia. O design das camisas 1 e 2 foi desenvolvido em parceria com o departamento do Marketing do Rei, após um minucioso trabalho de pesquisa.

Ao lançar a primeira camisa, Remo e Volt colocam em prática um projeto de sustentabilidade, que busca diminuir os impactos ambientais causados pelo plástico nos rios e mares. Assim, 100% do tecido da nova camisa é confeccionado com oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos.

No manto, o diferencial está no tecido com tecnologia TrueLife ECO, um material feito de fibras de poliéster proveniente de plástico reciclado. As mangas, texturizadas em formas de ondas ou maresia, representam todo o universo da vida marinha da região, e ambas estampam as frases 'Rei da Amazônia', produzida em silicone e estampada em 3D. Outra novidade está na modelagem do escudo, na parte de dentro da camisa o verso de uma frase 'Te levo no coração', um dos mantras da torcida.

Já a segunda camisa é uma homenagem aos povos indígenas da Amazônia. A principal mensagem é a de um alerta para a diminuição da população e os crimes recorrentes contra os índios no Brasil. Na parte frontal da peça, há um grafismo exposto que representa a Cobra D’Água e a cultura desses povos. Além desses conceitos, o uniforme também traz um detalhe estético: há uma barra costurada por baixo, dando a impressão de que o torcedor está vestindo o uniforme dois por cima do principal.

Para o lançamento da camisa 2, o clube contou com a colaboração do Recifran, instituto de inclusão social e apoio à reciclagem. Para simbolizar a importância da profissão, os recicladores vestiram a camisa do Remo e foram os símbolos da campanha. Diariamente, a empresa atende centenas de moradores de rua que buscam uma fonte de renda na área ambiental com foco na reciclagem de materiais.

O Mais Querido estreou a primeira coleção de uniformes nesta quarta (14) diante do Brusque, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Além da camisa 1 e 2, a coleção contará com três modelos de goleiro e enxoval para treinos, viagens, mochila, agasalho e comissão técnica.