Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na raça, Avaí bate o Figueirense e ameniza crise

Leão martelou ao longo dos 90 minutos e conseguiu o seu gol na reta final do clássico

Divulgação/Patrick Floriani/FFC
Escrito por

Foi na raça, mas deu Avaí no clássico diante do Figueirense. Com gol de Gastón Rodrigues, o Leão bateu o Furacão por 1 a 0 e chegou aos 16 pontos, na 10ª colocação. O Figueira é o 15º, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí mede forças com o CRB, no Rei Pelé. O Figueirense encara o Oeste, no Scarpelli.

O jogo

A etapa inicial foi como pede um clássico: raça, disputa no meio-campo e poucas chances no campo ofensivo. O primeiro a assustar foi o Avaí, que na bobeira do goleiro Rodolfo Castro, chutou a bola em cima de Gastón Rodrigues e viu a bola sair.

Na reta final o Leão pressionou o Figueira e acionou Gastón Rodrigues. O uruguaio recebeu o cruzamento da direita, ajeitou a bola e deu para Pedro Castro desperdiçar.

No segundo tempo o Avaí permaneceu em cima. O destaque do jogo era o goleiro Rodolfo Castro, que salvou a finalização de Pedro Castro. Na casa dos 25 minutos, a chance foi de Gastón Rodrigues, que viu a bola passar ao lado do poste.

De tanto insistir, o Avaí chegou ao gol na reta final. Gastón Rodriguez mostrou oportunismo e aproveitou a bola na trave para empurrar e dar a vitória ao Leão, 1 a 0.

O Figueirense saiu para o jogo e teve a chance com Bruno Michel. Na sobra, ele chutou forte e Frigeri buscou no ângulo.