Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
0
escudo default
Figueirense

Que noite! Nenê faz três, Fluminense vence e avança na Copa do Brasil

Meia foi o nome da partida no Maracanã em jogo bom do time Tricolor para garantir a classificação à quarta fase em cima do Figueirense

Nenê marcou os três gols do Fluminense na partida para garantir a vaga (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Não teve para ninguém no Maracanã nesta terça-feira. Em noite inesquecível de Nenê, o Fluminense contou com três gols do meia para vencer o Figueirense por 3 a 0 e garantir a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. A partida, vista como jogo do ano no Tricolor, rendeu R$ 2 milhões em premiação aos cofres do clube, que agora aguarda o sorteio para saber o próximo adversário na competição.

O time visitante, vale lembrar, entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Orlando Scarpelli ainda em março, mas não conseguiu jogar. Agora, a equipe de Márcio Coelho recebe o Confiança no sábado. No mesmo dia, o Flu encerra a dura sequência de agosto no clássico contra o Vasco, no Maracanã.

TUDO IGUAL

A partida começou mais difícil do que o Fluminense esperava, já que o Figueirense não se intimidou e foi para cima. Por isso, o Tricolor demorou a se adaptar na transição ofensiva, mas acabou com a vantagem dos visitantes aos 14 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou falta da entrada da área, a bola teve um leve desvio e entrou no ângulo do goleiro Sidão. É o 16º dele em 52 jogos pelo Flu.

DIFICULDADES

Após o gol, o Figueirense não conseguiu esboçar reação. Com dificuldades de sair com a bola e abusando dos passes longos, os visitantes até melhoraram aos cerca de 30 minutos, mas não levaram tanto perigo. Do lado dos donos da casa, o Fluminense também teve problemas para ser perigoso, apesar de dominar a posse. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa a equipe encontrou bons passes e Evanilson perdeu uma chance na cara de Sidão.

SUSTO E GOL

O segundo tempo começou com a mesma proposta do primeiro. O Fluminense teve a bola e o Figueirense tentava roubar. Logo aos seis minutos, a estratégia dos visitantes quase deu certo, em chute de Marquinho que rendeu uma bela defesa de Muriel. Depois do susto, o Tricolor logo se recuperou e ficou mais tranquilo no placar. Após passe de Michel Araújo, aos nove minutos, Nenê deu um chutaço de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para colocar em Flu em mais vantagem.

A NOITE É DELE


Ainda deu tempo de o meia, nome do jogo, fazer mais um para fechar o hat-trick no Maracanã. No momento em que Odair colocou Paulo Henrique Ganso para reter mais a bola e controlar a partida, aos 33 minutos, o camisa 10 iniciou a jogada após saída de bola errada, Michel Araújo cruzou e Yago Felipe acabou derrubado. Nenê foi para a cobrança e chutou forte para garantir a classificação tricolor à quarta fase.

FLUMINENSE 3X0 FIGUEIRENSE
Data/Hora:
25/08/2020, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público/renda: Sem público

Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU), Marquinho (FIG)
Gols: Nenê (14'/1ºT) (1-0), Nenê (9'/2ºT) (2-0), Nenê (35'/2ºT) (3-0)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino, Egídio; Yuri (Yago Felipe - 13'/2ºT), Dodi, Nenê; Marcos Paulo (Ganso - 31'/2ºT), Michel Araújo (Wellington Silva - 40'/2ºT) e Evanilson (Fred - 40'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira, Sanchez; Geovane (Lucas Henrique - 42'/2ºT), Elyeser (Paulo Ricardo - intervalo), Marquinho (Everton - 19'/2ºT); Keké (Gabriel Lima - 29'/2ºT), Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas - 19'/2ºT). Técnico: Márcio Coelho.