Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Macaé, Mirinho detalha melhorias no estádio Claudio Moacyr

Estádio receberá três jogos da equipe na primeira fase do Campeonato Carioca<br>

Mirinho, presidente do Macaé, está esperançoso para o Carioca de 2020 Foto: Divulgação Macaé
Escrito por

O Macaé Esporte inicia, na terça-feira, a pré-temporada visando a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca de 2020. Enquanto se divide entre a montagem do elenco e o planejamento para a temporada, o presidente Mirinho comemorou o andamento das melhorias no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo.

A prefeitura está andando ao lado do clube para voltar a ver grandes jogos no Moacyrzão. O local foi palco do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2014, quando o Leão acabou se consagrando campeão diante do Paysandu. Além desse jogo histórico, o Claudio Moacyr também viu Ronaldinho Gaúcho marcar pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

- Quero agradecer o prefeito da cidade de Macaé, o Dr. Aluízio, a secretária de esportes Andréia Freitas e o subsecretário Junior, e toda equipe da prefeitura que vem ajudando bastante o Macaé Esporte, seja com mão de obra ou equipamentos, na reforma do Estádio Claudio Moacyr. Também não posso esquecer do presidente Ailton do Cidade do Sol pela parceria com o Macaé Esporte, estamos atuando em conjunto e fazendo melhorias no gramado do campo oficial - afirmou.

- Estive visitando o Claudio Moacyr e fiquei muito feliz com tudo que vi. Os vestiários estão com pintura nova e ar-condicionado, a prefeitura está atuando com muito afinco para oferecer o melhor, não só para o clube, mas principalmente para o torcedor e a cidade. Até a nossa estreia em casa, o estádio estará liberado e com capacidade para 7 mil torcedores, mas essa capacidade vai subir.

O presidente espera contar com o apoio do torcedor em toda campanha, mas principalmente nas partidas dentro de casa. O Macaé fará cinco jogos na primeira fase, sendo três delas no Claudio Moacyr. Mirinho acredita que a união entre time, torcida e estádio será um fator extra para o Macaé.

- Vamos fazer três jogos em casa e isso é importantíssimo, já aproveito para convocar a nossa torcida para novamente transformar o estádio no verdadeiro alçapão que ele sempre foi. Estamos montando um elenco forte para conseguir a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Vamos fechar o grupo com 24 jogadores, sendo 3 goleiros. Já anunciamos o Wellington Júnior, jogador que vejo com capacidade para se tornar um dos grandes nomes do campeonato - salientou.

O elenco do Macaé Esporte se apresenta na próxima terça-feira (12), às 15h, no Estádio Claudio Moacyr. A estreia do clube está prevista para o dia 21 ou 22 de dezembro, fora de casa diante do América.