Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Ferj dispara contra Liga e Fla-Flu: ‘Atitude de milicianos’

Rubens Lopes diz que Primeira Liga é formada anarquistas, acusa Flamengo e Fluminense de falta de coragem para deixar a Ferj e garante: 'Estão olhando para o próprio umbigo'

Rubens Lopes diz que cobrará CBF para que estatuto seja cumprido (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

A polêmica entre a CBF e a Primeira Liga voltou a ser alvo de críticas do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. Em entrevista ao blog "Bastidores FC", o dirigente revelou que exigirá um posicionamento mais preciso da CBF, e utilizou palavras fortes sobre os integrantes da Primeira Liga:

- A Ferj vai cobrar da CBF que ela cumpra o estatuto dela e da Fifa, obrigatoriamente. Alguns lutam pela legalidade, outros por atitudes de milicianos. Os milicianos estão com a razão? Depende, a CBF é que vai decidir. Se vai ficar do lado legal, ou do lado da milícia.

Em seguida, Rubens Lopes voltou suas críticas para a dupla Flamengo e Fluminense. Segundo o dirigente, os clubes não têm coragem para se afastar oficialmente da Ferj:

- Falta coragem para desfiliar. Eles querem, de verdade, que alguém tome a iniciativa por eles. Se eles não querem ficar, eles que saiam. Agora, cadê a coragem para fazer isso? Não tem. Basta um simples requerimento. Agora, como falta coragem para isso estão jogando para a torcida, transformar em um movimento político, transformar ações milicianas em ações legais, afrontando a Justiça Desportiva, a CBF, tudo...

O presidente da Ferj ainda acusou os clubes da Primeira Liga de não estarem pensando no progresso do futebol brasileiro:

- Estão olhando para o próprio umbigo. Se estivessem pensando no futebol do país, estariam conversando e não tomando esse tipo de atitude. É atitude de alguém que é elitista, que está olhando para o próprio umbigo, uma briga pelo poder e nunca pelo futebol. Nunca, pelo futebol. Alguns têm torcida, mídia, e usam isso distorcendo informações. Querem ignorar isso tudo? Ignorem, vão para o combate! O que tem de ficar claro é que são anarquistas.