Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Corinthians comenta disputa do Flamengo com a Globo: ‘Errou ao caminhar solo’

Em evento em que lançou candidatura à presidência do Timão, Mário Gobbi acredita que o Fla poderia ter buscado uma união, mas diz que corintianos podem tirar proveito disso

Mário Gobbi lançou sua candidatura à presidência do Corinthians neste sábado (Foto: Alan Morici/Divulgação)
Escrito por

A briga do Flamengo com a Globo, baseada na MP 984/2020, que altera as regras sobre os direitos de transmissão do futebol brasileiro, extrapola o âmbito Rubro-Negro e atinge outros envolvidos no esporte. Neste sábado, foi a vez do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, candidato novamente à presidência do clube, se manifestar. Para o dirigente, o clube carioca errou ao tentar caminhar sozinho e não buscar união com seus parceiros.

O corintiano elogiou a iniciativa do Fla, porém criticou a forma como foi executada. Além disso atentou para a cobrança de R$ 10 aos torcedores que quiserem ter acesso à transmissão da semifinal da Taça Rio, no próximo domingo. Para ele é algo a ser pensado com calma.

- A ideia do Flamengo é boa, mas errou de caminhar solo, deveria ter chamado para a mesa os parceiros dele. A MP tem um tempo, precisa ver se vai ser transformada em lei, não sei até quando ela vai. Tem uma questão de que o Flamengo quer transmitir jogos ao torcedor e quer vender por R$ 10, uma questão que precisa pensar muito bem - declarou Gobbi em evento neste sábado, quando lançou sua candidatura ao cargo máximo do Timão.

Com o direitos de mandante nas mãos e a MP ao seu lado, o Flamengo decidiu transmitir o jogo da última quarta-feira, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, via TV oficial do clube, de forma gratuita, o que fez com que a Globo considerasse tal ato como uma quebra de contrato e rescindisse o acordo de transmissão com a Ferj e com os demais clubes.

A emissora chegou a declarar que não exibiria mais os jogos do estadual, no entanto um liminar impetrada pela Ferj obrigou o canal a transmitir a reta final da Taça Rio. Vale lembrar que o Flamengo não assinou acordo com a Globo para o Carioca desde seu inicio e já não teria suas partidas exibidas na TV.

Apesar da crítica ao modo com que o Flamengo abordou o tema, Gobbi acredita que o Corinthians precisa ficar atento aos desdobramentos da MP para ser rápido e tirar proveito do que isso possa trazer de benefícios para o clube. Caso seja eleito no pleito previsto para o fim de novembro deste ano, o candidato assume o cargo em 2021 para cumprir o mandato até 2023.

- Eu não sei se no Corinthians já existe (estudo sobre a MP), temos que analisar e bem, saber tirar proveito disso, se a gente for esperto e rápido, podemos tirar proveito disso. Corinthians e Flamengo são as duas torres de receitas do futebol brasileiro. Vamos ver com calma a sequência, tenho certeza que no Corinthians estão vendo isso com muita calma - concluiu Gobbi.