Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presente no #OcupaCBF, Alex destaca necessidade de mudanças na CBF

Ex-atleta e um dos líderes do Bom Senso FC foi, ainda, o responsável por ler destacar o nome de todos que assinaram o manifesto lido por Raí em frente à sede da entidade

  Torcedores presentes posaram para fotos com os líderes do ato na Barra (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Sobrou calor – a sensação térmica era de 45º –, mas a promessa de um ato público contra a CBF foi cumprida com louvor. O #OcupaCBF ocorreu na tarde desta terça-feira, em frente à sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contando com a presença de ex-atletas e do técnico Paulo Autuori, o ato considerado simbólico ressaltou a perda de credibilidade e os seguidos escândalos enfrentados pela CBF. Alex, um dos líderes do Bom Senso FC, se manifestou sobre o ato, destacando a necessidade de mudanças radicais.

– Queremos primeiro a renúncia definitiva dele (Marco Polo Del Nero, licenciado da presidência da CBF) e da diretoria. Aí sim uma abertura maior da CBF. Tem que acabar com essa história que a CBF é uma organização privada, pois na prática a gente sabe que não é assim. Não é um desejo meu, é da sociedade – destacou o ex-atleta, em entrevista à ESPN.

Alex, que seria o responsável por ler o nome de todos que assinaram o manifesto lido por Raí, diretor do "Atletas pelo Brasil", ainda frisou a fragilidade vivida pela CBF na condição de entidade.

– Como Bom Senso, já conversei com a CBF várias vezes desde 2013. Tem documento assinado pela CBF e não mudou nada. Não tem mais o que conversar. A cada dia desanima mais. A fragilidade da entidade hoje em dia é preocupante – completou Alex.

Além de Alex, Raí e Paulo Autuori, os ex-atletas Djalminha e Sorín e o jornalista Juca Kfouri marcaram presença no ato.