Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presença de público é descartada no primeiro jogo do Carioca; Flamengo tenta torcida dia 22 e Fluminense é contra

Novela deve seguir nos próximos dias, mas há pessimismo por parte do Flu sobre a decisão; Fla apresentou protocolo para o retorno

Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã na final do Carioca (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Flamengo, Fluminense e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) se reuniram na tarde desta quinta-feira para novo debate sobre a presença de público nas finais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro e a federação voltaram a se mostrar a favor da volta dos torcedores para o jogo, enquanto o Tricolor se manteve contra. Para o duelo deste sábado a operação já está definida como portões fechados.

Nesta reunião, uma representante da vigilância sanitária reafirmou a proibição de público por decreto, apesar da liberação dos jogos de futebol no Estado. Entretanto, a sensação de quem estava presente é que há chances de uma mudança para o segundo confronto, no dia 22, às 21h05, quando o mando de campo será do Flamengo.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

A novela deve seguir nos próximos dias, já que, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que vai avaliar a possibilidade de público. O Flamengo trabalha para que haja 30% de pessoas de volta ao Maracanã. Na decisão da Libertadores, por exemplo, a Conmebol conseguiu a liberação para convidados no estádio.

Vale lembrar que ao longo da pandemia os clubes levam alguns convidados para os jogos, mas o Flamengo tem chamado a atenção pelo número elevado de pessoas. O Fluminense também costuma ter dirigentes e funcionários no setor conhecido como Maracanã Mais.

Fluminense e Flamengo fazem o primeiro jogo da final neste sábado, às 21h05, no Maracanã. A discordância nos bastidores vem desde o ano passado, quando houve atrito não só pelo retorno em meio à pandemia mas também por transmissão das partidas.