Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível ida de Bruno Henrique ao Fla pode envolver duas crias da Gávea

Com reaproximação de Santos e Flamengo, empréstimos de Thiago Santos e Ronaldo ao Peixe podem dar à negociação pelo atacante  Bruno Henrique um desfecho em breve

Thiago Santos, à direita, e Ronaldo, à esquerda, podem ser envolvidos em troca com o Santos (F: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Na reaproximação entre Santos e Flamengo na negociação pelo atacante Bruno Henrique, dois jogadores criados na base do Rubro-Negro podem ir para a Vila Belmiro. Segundo o LANCE! apurou, a pedido do clube paulista, o volante Ronaldo e o atacante Thiago Santos podem reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Além dos jovens, a negociação envolve uma oferta de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões.

As posições são carentes no grupo do Santos. Prova disso é que, na própria negociação com o Flamengo pelo Bruno Henrique - iniciada no fim de 2018 -, houve o pedido pelo volante Jean Lucas, outro atleta revelado na Gávea, e pelo atacante colombiano Uribe, mas as conversas não seguiram neste sentido.

No começo da semana, durante a apresentação do meia Arrascaeta, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, chegou a avisar que o Rubro-Negro havia desistido da transação. A diretoria da Gávea mostrou-se insatisfeita com a demora da resposta do Peixe e, com o interesse do Cruzeiro em Bruno Henrique, preferiu não "entrar em leilão". Porém, sem um acerto com a Raposa, o Santos retomou os contatos e as conversas foram reabertas.

Thiago Santos subiu para os profissionais em 2015, mas não teve sequência no clube da Gávea desde então. Naquele ano e em 2016, só sete partidas e um gol marcado. No início de 2017, o atacante operou o joelho esquerdo e ficou longe dos gramados até novembro, quando voltou a jogar pelo Mumbai City, da Índia.

O atacante de 23 anos retornou do empréstimo em fevereiro e passou a treinar com o elenco principal no Ninho do Urubu, mas não teve chances no Flamengo.

Campeão da Copa SP de Futebol Júnior em 2016, Ronaldo, por sua vez, defendeu o Atlético-GO no ano seguinte, disputando a Série A do Brasileirão. O volante de 22 anos retornou do empréstimo e teve chances no Estadual de 2018, mas, depois, não voltou a atuar pelo Rubro-Negro na última temporada.

Ronaldo e Thiago Santos têm contratos com o Flamengo até o final de 2020.