Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa-RJ e Bonsucesso lutam pelo título da Copa Rio

Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, equipes voltam a duelar nesta quarta-feira, às 14h45, no Nilton Santos. Campeão poderá escolher se joga Série D ou Copa do Brasil em 2020

Vencedor escolhe a competição nacional que disputará no ano seguinte. A competição nacional que for preterida pelo campeão da Copa Rio será disputada pelo vice-campeão em 2020(Raphael Santos/La Marca)
Escrito por

O Estádio Nilton Santos abrigará hoje o desejo de Portuguesa e Bonsucesso almejarem voos maiores no cenário nacional. Às 14h45, as equipes fazem a partida decisiva da Copa Rio, que dará ao vencedor o direito de escolher se disputará a Copa do Brasil ou a Série D em 2020 (o perdedor disputará a competição preterida pelo vencedor).

Após o empate em 0 a 0 em Moça Bonita, na quarta-feira passada, as duas equipes se aprimoram para não passar em branco novamente. Afinal, nova igualdade levará a decisão do título para os pênaltis.

Treinador da Lusinha, Rogério Corrêa exaltou ao LANCE! que a equipe chega com fôlego para o confronto de logo mais:

– A gente está com muita esperança. Sabemos que estamos bem preparados, com condições de fazer uma boa partida e lutar pelo título.

Porém, Corrêa faz um alerta para a equipe da Ilha do Governador:

– O Bonsucesso é um time de muita qualidade. Não será um duelo diferente do jogo de ida. Teremos um jogo muito truncado, com as duas equipes se alternando. O fato de eles terem jogado no fim de semana (com o Gonçalense, pela Série B1) também não necessariamente dá uma vantagem para nós. Afinal, eles estão com ritmo de jogo.

A Portuguesa tem como trunfos nomes como Muniz, Romarinho e Matheus Pimenta.

Já o técnico Luciano Quadros destacou que a euforia toma conta do Bonsuça:

– Fazia muitos anos que o Bonsucesso não participava de algo no cenário nacional. Mas, claro que a conquista da Copa Rio, é uma chance de dar uma moral para a gente começar o próximo ano com tudo.

Quadros, contudo, reconhece que a equipe encarará um adversário pesado no Nilton Santos:

– Será mais um grande jogo, contra uma equipe de Série A (do Carioca), que já se conhece há muito tempo. Mas estamos confiantes, ajustamos a parte tática, e vamos com tudo para esta decisão.

O Bonsucesso deposita as fichas em Accioly, Marlon e Jackson.