Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por alta no número de casos de Covid-19, Prefeitura do Rio de Janeiro suspende público nos estádios

Há duas semanas, Prefeitura da cidade havia liberado 10% da capacidade dos estádios

Prefeitura não vai autorizar retomada de público nos estádios do Rio de Janeiro (Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)
Escrito por

A alta no número de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, com a circulação da variante delta, fez a Prefeitura dar uma passo atrás. Nesta segunda, em nota técnica publicada pela Secretaria de Saúde, o município vetou a presença de público nos estádios da cidade. Em 30 de julho, 10% da capacidade das arquibancadas haviam sido liberados pela Prefeitura.

- Fica suspensa a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção - diz trecho da nota. Confira, na íntegra, abaixo.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos

Ao longo da última semana, tanto Flamengo quanto Fluminense solicitaram à Prefeitura a possibilidade de atuar com a presença parcial de público nas partidas válidas pela Libertadores, mas não serão atendidos. O Rubro-Negro enfrentará o Olímpia, no dia 18, em Brasília. O Tricolor recebeu a resposta da Prefeitura nesta segunda, e mandará o jogo no Maracanã sem torcedores.

Leia a íntegra da nota abaixo:

"NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21


CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção."