Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta vence, sonha com o acesso e derruba o Juventude para a Série C

Triunfo fora de casa deixa a Macaca colado no G4; Time gaúcho está na Terceira Divisão

Reprodução Premiere
Escrito por

Em Caxias do Sul, a Ponte Preta manteve vivo o sonho do acesso ao derrotar o Juventude por 1 a 0. Com o placar, o time de Campinas é o 5º colocado, com 56 pontos. Do outro lado, o time Jaconero somou mais um revés e está rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Enquanto isso, a Ponte Preta mede forças com o Coritiba, em Campinas.

O jogo

Com os dois times necessitados pela vitória, o que se viu em campo foi um primeiro tempo morno. Tanto Juventude como Ponte Preta abusaram dos passes errados e pouco apresentaram no campo ofensivo.

As duas únicas chances ocorreram com o time visitante. Tiago Real e Lucas Mineiro utilizaram a bola aérea, mas não conseguiram furar a zaga rival.

Na etapa final o Juventude partiu para cima. Luis Carlos Winck avançou seu time, mas não conseguia penetrar de fato. O jeito era arriscar em chutes de fora da área, que paravam no goleiro Ivan.

Na melhor oportunidade gaúcha, Esquerdinha deixou a marcação na saudade e cruzou para Hugo Sanches. De primeira, o atacante bateu rente a trave da Ponte.

A resposta do time paulista veio com Victor Rangel. No contra-ataque fulminante, Ruan cruzou e o atacante, sozinho na pequena área mandou por cima.

Aos 30 minutos a Macaca abriu o placar. Victor Rangel cruzou da esquerda e Roberto fuzilou, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Em vantagem no placar, a Ponte Preta administrou o marcador com sabedoria e pouco deu chance ao time Jaconero, que não conseguia reagir.