Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta vence e volta a tirar o Santos da zona de classificação

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, em Campinas, Macaca chega 11 pontos e retoma a segunda posição do Grupo D, considerado o mais equilibrado da competição

Lucca marcou o gol da vitória da Ponte Preta sobre o São Bernardo (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Escrito por

A Ponte Preta venceu o São Bernardo pelo placar mínimo de 1 a 0, mas ele foi suficiente para a equipe assumir a vice-liderança do Grupo D e tirar novamente o Santos da zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. A vitória, no Moisés Lucarelli, veio com gol de Lucca, após passe de Lins, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Ponte agora soma 11 pontos contra dez do Peixe. O grupo D ainda é liderado pelo Mirassol, com 13 pontos, apesar da derrota para o Corinthians.

O Osasco Audax reforçou o apelido de 'Grupo da Morte' para o Grupo D com a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano. A equipe de Fernando Diniz é a lanterna, com sete pontos. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Artur, Gabriel Leite e Felipe Rodrigues. Jogando fora de casa o time de Itu não fez boa partida, mas a derrota não o tira da segunda posição do Grupo A.

Quem entrou para a zona de classificação nessa 6ª rodada foi o Linense, que derrotou o Santo André por 2 a 0, no ABC. Com gols de Pio e Gabrielzinho, a equipe de Lins chegou a sete pontos e atingiu a vice-liderança no Grupo B.

Do mesmo grupo, o Red Bull foi visitar o São Bento, em Sorocaba e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0, gol do zagueiro Gabriel Santos. Com quatro pontos e sua primeira vitória, o time da casa permanece ostentando a pior campanha da competição e a lanterna do Grupo C. Enquanto a equipe campineira caiu para a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos.