Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta vence Goiás e dorme fora do Z4 da Série B

Derrota estaciona os goianos na quarta posição da competição nacional

(Foto: Divulgação / Ponte Preta)
Escrito por

A Ponte Preta vai dormir esta noite fora do Z4 da Série B. A Macaca venceu o Goiás, na noite desta sexta-feira (23), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da competição. Os gols campineiros foram marcados pelo atacante Rodrigão e pelo meia Camilo enquanto Alef Manga marcou para os visitantes.

O resultado positivo levou a equipe de Gilson Kleina para a 16ª posição, uma acima do grupo de times rebaixados para a Série C. Com 12 pontos somados - mesma pontuação do Londrina, primeiro time dentro do Z4 - a Macaca torce contra a equipe paranaense para encerrar a 14ª rodada fora da zona de rebaixamento.

A derrota em Campinas estaciona o Goiás na quarta posição, com 23 pontos somados. O revés pode fazer a equipe de Marcelo Cabo sair do G4 em caso de vitória de Avaí, CRB e Sampaio Corrêa, que ainda jogarão na rodada.

A primeira etapa do jogo em Campinas foi de boa movimentação do Goiás, quando perdeu ao menos duas chances claras de gol e assustando o goleiro Ivan. Após as oportunidades no início do jogo dos visitantes, a Ponte Preta só chegou após os 30 minutos, quando deu trabalho para o goleiro Tadeu em bons lances. Mas foi no segundo tempo que o jogo pegou fogo.

O placar foi alterado pela primeira vez aos cinco minutos. Após erro na saída da defesa do Goiás, Moisés roubou a bola e cruzou rasteiro para Rodrigão, que se atirou para estufar as redes do goleiro Tadeu.

A comemoração da Ponte durou menos de um minuto. Aos seis, Artur cruzou para Alef Manga, nas costas da defesa da Macaca e chutou de primeira, sem chances para o goleiro Ivan.

Aos 20 minutos da etapa complementar aconteceu o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento pela esquerda do ataque da Ponte Preta, o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou pênalti de David Duarte após um toque de mão do zagueiro. Na cobrança, Camilo deslocou Tadeu e colocou os mandantes novamente na liderança.

Próximos jogos:

Com o jogo em Campinas já no passado, Ponte Preta e Goiás terão uma semana completa sem jogos para preparação de partidas da 15ª rodada da Série B.

A Ponte Preta vai visitar o CRB, em Alagoas, na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O Goiás vai receber o Operário, em Goiânia, na próxima sexta-feira (30), às 16h30 (de Brasília).

Ficha técnica Ponte Preta x Goiás:

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Horário: 23/07/2021 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Breno (GOI)
Gols: Rodrigão (5'/2ºT), Alef Manga (6'/2ºT), Camilo (20'/2ºT)

Ponte Preta: Ivan, Ednei (Richard, aos 0/2ºT), Fábio Sanches e Cleylton; Felipe Albuquerque, André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido, aos 16/2ºT), Fessin (Camilo, aos 0/2ºT) e Rafael Santos (Ruan Renato, aos 40/2ºT); Moisés e Rodrigão (Josiel, aos 45/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Goiás: Tadeu, Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno (Dadá Belmonte, aos 27/2ºT), Caio Vinicius (Albano, aos 43/2ºT) e Elvis; Rezende (Miguel Figueira, aos 27/2ºT), Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga, aos 0/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.