Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta vence o CRB e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B

Ainda no primeiro tempo, Léo Naldi deu a vitória à Macaca no Moisés Lucarelli

Escrito por

Na noite deste domingo (7), a Ponte Preta recebeu o CRB em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. No Moisés Lucarelli, a Macaca contou com gol de Léo Naldi ainda no primeiro tempo para vencer o adversário por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe campineira chegou aos 42 pontos e assumiu a 15ª colocação. Por outro lado, o Galo fica em 6°, com 54.

Agora, as duas equipes voltam a campo ao longo da semana, pela 35ª rodada da competição. Na quarta-feira (10), o CRB recebe o Londrina, às 19h. No mesmo horário, mas na quinta-feira (11), a Ponte Preta encara o Botafogo, em casa.

Ponte venceu o CRB em casa (Foto: Álvaro Jr./PontePress)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo sem emoções
Os primeiros movimentos no Moisés Lucarelli foram de muitos estudos e poucas chegadas de perigo de lado a lado. Com a bola e em casa, a Ponte Preta tentou dominar as ações, mas pouco conseguiu criar. No melhor dos lances, Rodrigão tentou uma finalização com estilo, mas errou e facilitou a defesa.

Por outro lado, o CRB buscou centralizar sua jogadas em Diego Torres. Deslocado pela direita, o argentino tentou organizar as ações ofensivas dos alagoanos, mas encontrou caminho fechado.

Na trave!
​Com o passar do tempo, a partida foi se destravando e as oportunidades começaram a aparecer. Mais discreto, o CRB conseguiu chegar com Nicolas Careca, que escorou cruzamento de Guilherme Romão, mas mandou para fora.

O susto acordou a Ponte Preta, que passou a controlar as ações da partida e ficou muito mais com a bola na parte intermediária da primeira etapa. O chute mais perigoso foi do lateral Rafael Santos, que soltou a bomba, viu a bola desviar no meio do caminho, bater na trave e morrer nas mãos de Diogo Silva.

De tanto tentar...
Na reta final da primeira etapa, a Macaca se fez superior em sua casa e com o apoio de sua torcida. Fessin arriscou chute com perigo à direita de Diogo Silva. Pouco depois, Yago ficou com a sobra na entrada da área e bateu colocado. O goleiro do CRB se esticou todo e desviou para escanteio.

A festa veio um minuto depois. Léo Naldi recebeu na entrada da área e, mesmo desajeitado, tentou chute de chapa. A bola foi no canto esquerdo de Diogo Silva, que caiu atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Uma lá, uma cá
Na volta do intervalo, o CRB voltou disposto a buscar o empate a todo custo, diante de um adversário que também não se retrancou até os 25 minutos e propôs o seu jogo quando teve a posse de bola.

O time visitante quase conseguiu a igualdade com Júnior Brandão, aos 14. O atacante finalizou de dentro da área, mas viu a bola beijar a trave e sair. Do outro lado, Moisés recebeu, driblou a marcação e bateu colocado, mas a finalização passou rente ao ângulo do goleiro Diogo Silva.

Polêmica!
​Com o passar do tempo, a Ponte Preta foi se fechando e ficando à espreita para os eventuais contra-ataques, já que o CRB se lançou com tudo ao campo de ataque.

A oportunidade da Macaca veio aos 37', quando Rodrigão cortou um passe da defesa alagoana e disparou em velocidade. Ao driblar Diogo Silva, o atacante caiu, e o árbitro assinalou falta, expulsando o goleiro. Contudo, depois de analisar o VAR, Dewson Freitas anulou o cartão vermelho, gerando revolta entre os mandantes.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 CRB
​​​​Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 07 de novembro de 2021 (domingo), às 20h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gol: Léo Naldi (42'/1°T) (1-0)
Cartões amarelos: Rodrigão (Ponte Preta), Jean Patrick, Claudinei, Émerson, Caetano (CRB)

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Rayan (Ednei, aos 12'/2°T) e Rafael Santos; Yago Henrique (Lucas Cândido, aos 46'/2°T), Léo Naldi (Marcos Júnior, aos 0'/2°T) e Fessin (Thalles, aos 32'/2°T); Niltinho (Iago, aos 32'/2°T), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã, aos 0'/2°T), Jean Patrick (Wesley, aos 23'/2°T) e Diego Torres (Renan Bressan, aos 19'/2°T); Émerson (Pablo Dyego, aos 19'/2°T), Jajá e Nicolas Careca (Júnior Brandão, aos 0'/2°T). Técnico: Allan Aal.