Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polivalente, Bryan garante atuar em qualquer posição para ajudar Náutico na Série B

Em 18º lugar, Timbu encara a líder Chape busca completar três jogos invicto para embalar na segunda divisão 

Bryan tem se destacado por ser polivalente (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após vencer o Brasil de Pelotas e empatar com o Botafogo, o Náutico volta a campo na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu busca pontuar pelo terceiro jogo consecutivo para ficar ainda mais forte na briga contra o rebaixamento para a Série C. 

O lateral Bryan se tornou um dos destaque do time nos últimos jogos e tem se destacado principalmente por ser um jogador polivalente. Com a capacidade de atuar em qualquer faixa do campo, o atleta se colocou à disposição para jogar onde for necessário para ajudar o Timbu a se manter na Série B. 

- Eu acho muito tranquilo essa questão de ser um jogador polivalente. Quando novo, comecei no futebol como meia e atacante, nunca tinha atuado na lateral. Em 2018, na Chapecoense, comecei a ser usado como lateral-direito, fui bem e também por não ter outra opção na época, acabei ficando - contou Bryan ao LANCE!

- Onde me colocar para jogar nessas posições eu consigo dar conta. Trabalho muito para isso. Gosto muito de jogar na frente, mas estou sempre disposto a ajudar e dar o meu melhor pela equipe - completou Bryan, que enalteceu o trabalho do técnico Hélio dos Anjos, contratado em novembro.

- Depois da chegada do Hélio, a gente vem criando uma identidade de muita garra, força e superação. Tivemos uma sequência ruim, mas estamos nos fortalecendo, nos unindo cada vez mais e acredito que agora podemos embalar na competição. Sabemos da força do nosso grupo e estamos conseguindo encaixar para sair dessa situação delicada - finalizou. 

O Náutico é o 18º colocado da Série B com 28 pontos, apenas três de diferença para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Chape, adversária do Timbu nesta quarta-feira, lidera a competição com 57 pontos e quatro de vantagem para o segundo colocado América-MG.