Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia Civil prende membros de organizada do Fla suspeitos de matar presidente de organizada do Vasco

Vinícius do Rosário Almeida Magelo foi assassinado em março deste ano

Vinicius 'Birigui' foi assassinado em março (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao longo de quinta-feira, em Campos, no Norte Fluminense, outros suspeitos pelo assassinato de Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como "Birigui", presidente da organizada Força Jovem do Vasco. O crime ocorreu em março, na ocasião um envolvido foi preso em flagrante, mas as investigações seguiram pela Operação Fair Play e ocasionaram no restante das prisões neste mês.

Segundo divulgação da polícia, "de acordo com a investigação, vítima e autores faziam parte de grupos de torcida organizada considerados rivais, sendo eles: torcida organizada jovem do Vasco (vítima) e torcida jovem Fla (autores)". Ainda de acordo com relato policial, "nos meses que antecederam o crime, foram intensificando as ameaças de morte feitas em redes sociais por integrantes da torcida jovem Fla à vítima, "Birigui"".

O relato divulgado pela Polícia Civil segue dizendo que "no dia do assassinato, após a publicação de mais uma ameaça à vítima, integrantes da torcida jovem do Vasco procuraram integrantes da torcida rival. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiros, vindo a atingir e matar "Birigui".

De acordo com a Polícia Civil, foram presos:

- Márcio de Mattos Guimarães, 36 anos;
- Pedro Vicente dos Santos Cruz Junior, 29 anos;
- Crebson Fernando da Silva Nogueira, 27 anos;
- José Felipe Cruz Castro, 31 anos;
- Marcus Vinicius Nogueira dos Santos, 31 anos;
- Matheus Rosa Rodrigues da Silva, 18 anos;
- Paulo Jadson Pereira Soares, 23 anos;
- Rodrigo Ferreira Fiúza, 24 anos;
- Walter Alves da Silva Neto, 28 anos;
- Carlos Barbosa Pessanha, 29 anos.