Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesquisa aponta Flamengo mais conhecido do que o Vasco em Portugal

Levantamento que ouviu mais de 500 pessoas de todas regiões de Portugal também indicou que o Rubro-Negro é o clube brasileiro com mais simpatizantes no país

Jorge Jesus comanda o Flamengo desde junho (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo já gera repercussão em Portugal, terra natal do treinador, desde o início. Os resultados do time da Gávea têm sido destacados pela imprensa local e, diante deste cenário, o Rubro-Negro tornou-se mais conhecido no país do que o rival Vasco da Gama, cuja história está ligada aos portugueses.

Isso é o aponta a pesquisa feita por Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global, empresa de comunicação com sede nos dois países. O levantamento, que ouviu mais de 500 pessoas de todas regiões de Portugal, também indicou que o Flamengo também é o clube brasileiro com mais simpatizantes em terras lusitanas.

- O número de simpatizantes do Flamengo é quase que 100% dos entrevistados. É incrível como ter o Jorge Jesus, que era treinador do Benfica, maior time português em tamanho da torcida, popularizou o Fla e fez com que o número de simpatizantes fosse quase total. Posso afirmar que o Flamengo é a maior torcida de um time brasileiro em Portugal e tem um número de torcedores e simpatizantes maior que de muitos times de Portugal - afirmou Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global.

Desde a chegada de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu, o Canal 11, da TV portuguesa, tem transmitido as partidas do Flamengo, tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Libertadores.

A embaixada Fla-Lisboa, fundada em 2007 e hoje conta cerca de 640 torcedores, agradece. Na capital de Portugal, os rubro-negros - brasileiros ou não - costumam se reunir em um bar. Contra o Grêmio, na semifinal da Copa, 800 pessoas acompanharam a goleada por 5 a 0, que garantiu a classificação para a decisão da Libertadores.