Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Penalidades colocam o Athletico-PR na terceira fase da Copa São Paulo

No tempo normal, partida foi equilibrada pelo Esquadrão melhor na etapa inicial e o Furacão sendo mais dominante no tempo complementar

Escrito por

Brilhando a estrela do arqueiro Léo Linck, o Athletico-PR, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, eliminou o Bahia nas penalidades em jogo que ocorreu na cidade de Jundiaí pela segunda fase da Copinha.

Na etapa inicial, apesar do time baiano ter a estrategia de ficar com menos tempo a bola nos pés, era quem conseguia ser mais agudo nos 45 minutos iniciais diante do Rubro-Negro que tinha a posse, mas passava por problemas de armação das jogadas.

Como prêmio de sua forma mais eficiente de jogo, o Tricolor acabou premiado quando, em falta de média distância cobrada por Luiz Felipe com violência aos 38 minutos onde, após a defesa de Léo Linck, ela sobrou para Marcelo Ryan testar no alto, fugindo do arqueiro paranaense.

Na volta para o tempo derradeiro, o Athletico demonstrou muita superioridade técnica e forçou Fabricio a fazer uma defesa incrível além de carimbar o travessão do adversário antes de, enfim, chegar ao gol da igualdade através de Paulo Victor. Em cruzamento ótimo vindo pelo lado direito graças a Iago, o camisa 19 apareceu na altura da marca do pênalti testando bem, no canto, dessa vez sem possibilidade de defesa para o goleiro baiano.

O Bahia esteve perto de marcar por duas vezes com Douglas já nos acréscimos, mas a eliminatória seguiu igualada e a classificação foi para a marca da cal.

Na hora decisiva, quem apareceu de maneira fundamental para a qualificação dos comandados de Rafael Guanaes foi Léo Linck. Defendendo as cobranças de Enck e Douglas, ele construiu em grande parte o marcador de 4 a 2 onde Luan Patrick converteu a penalidade derradeira para o Furacão.

Agora, o Athletico enfrenta o Tupi na terceira fase da Copa São Paulo em data ainda a ser definida novamente no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.