Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Grêmio

Pedro faz dois, Flamengo despacha o Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil em jogo com público no Maraca

Atacante entra no decorrer da partida e garante o 2 a 0 sobre o Rubro-Negro em jogo bastante acirrado nesta quarta-feira (15). Equipe encara o Athletico-PR na próxima fase

Escrito por

O reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã na Copa do Brasil não poderia ter um sabor mais especial. Em jogo com direito a homenagem a Zizinho, que faria 100 anos no dia anterior, o Rubro-Negro contou com dois gols de Pedro para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (15) e se classificou para a semifinal da competição. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho encara o Athletico-PR na próxima fase.

Jogadores celebram gol marcado por Pedro, na noite desta quarta-feira, no Maracanã (Marcelo Cortez / Flamengo)

JOGO TRUNCADO ATÉ DEMAIS

Mesmo repletos de mudanças, Flamengo e Grêmio não deixaram de fazer um jogo muito acirrado, com momentos nervosos e críticas recorrentes à arbitragem. O Rubro-Negro buscava o domínio as ações ao apostar em um Andreas Pereira bastante participativo e próximo de com Everton Ribeiro e Michael. No entanto, era difícil furar o bloqueio.

Muito fechado e com marcação forte (às vezes exagerada), o Tricolor gaúcho aproveitava espaços para arriscar contra-ataques. Só que as chances se esvaíam também por erros. Borja esticou até Léo Pereira, mas o meia-atacante parou na zaga rubro-negra. Em seguida, Jhonata Robert surgiu na área após receber lançamento e furou diante de Matheuzinho. Já Fernando Henrique passou como quis pelo meio e pegou mal na bola ao concluir. Em uma cobrança de escanteio, Borja desviou e a defesa do Flamengo se antecipou bem.

AS CHANCES RUBRO-NEGRAS 

A equipe de Renato Gaúcho adiantou a marcação e encontrou chances. Andreas Pereira encheu o pé em cobrança de falta e Brenno saltou para defender. Depois, Michael aproveitou um espaço na direita e lançou Gabigol. Diante de Brenno, o camisa 9 furou na primeira chance e, logo depois, tentou pela segunda vez, só que Paulo Miranda fechou bem o espaço.

A melhor chance rubro-negra da etapa inicial veio dos pés de Michael. O camisa 19 passou como quis por Rafinha e bateu rasteiro. Com Brenno caído, Kannemann saltou para defender em cima da linha.

ÂNIMOS EXALTADOS

A partida brigada continuou a tomar conta da etapa final e um lance gerou reclamação. Após uma investida, Gabigol caiu dentro da área em uma dividida com Kannemann. O atacante se queixou de dores, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A irritação continuou a tomar conta dos dois lados. O Grêmio reclamava a cada marcação contrária. Já do lado do Flamengo, Gabigol bateu boca com o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
LÁ E CÁ

O equilíbrio ditou também a etapa final do duelo. Sarará arriscou de longe e exigiu Gabriel Batista. O Flamengo "respondeu" em lançamento para Michael que, livre, se atrapalhou ao tentar dominar. O Tricolor gaúcho voltou a ir à frente quando Rafinha lançou e, após desvio de Borja, Jhonata Robert recebeu. O jovem se desvencilhou da marcação e bateu de maneira venenosa, mas Gabriel Batista saltou para espalmar.

Seguro em campo, Matheuzinho aproveitou brecha na direita e Everton Ribeiro concluiu rasteiro no meio da área. Pedro escorregou para desviar e chegou atrasado.

PARTIU SEMI!

Mais impetuoso devido às mudanças, o Flamengo continuou a pressionar e começou a consolidar a sua vitória em uma chance de encher os olhos da torcida que compareceu ao Maracanã. Everton Ribeiro cruzou e Pedro saltou para fazer uma bicicleta, mandando a bola rente à trave.

No entanto, o árbitro Rodolpho Toski Marques atendeu a uma solicitação do VAR, revisou o lance e interpretou que Rodrigues cometeu pênalti ao desviar com a mão a bicicleta do camisa 21. Pedro partiu para a bola e cobrou no meio do gol, estufando a rede.  

Na reta final, Everton Ribeiro serviu e Michael carimbou uma bola na trave, causando um grito de "uhhh" nas arquibancadas. De tanto martelar, o segundo gol foi sacramentado. Everton Ribeiro recebeu passe e tocou na saída de Brenno. A bola caprichosamente tocou na trave, só que retornou nos pés de Pedro, que completou para a rede. O reencontro rubro-negro com o público na Copa do Brasil não poderia ser melhor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 GRÊMIO

Data-Hora: 15-09-21 - 21h30
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Renda / Público: R$ 794.005,00 / 6.277 comercializados /  6.446 presentes

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Kannemann,  Brenno, Rafinha, Paulo Miranda (GRE)

Gols: Pedro, 33/2T (1-0 e 41/2T (2-0)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 27/2T), Léo Pereira e Renê (Ramon, 27/2T); Thiago Maia (Gomes, 35/2T), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho (Lázaro, 15/2T), Michael e Gabigol (Pedro, 15/2T). Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues, 24/2T), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Sarará (Lucas Silva, 16/2T) e Villasanti; Jhonata Robert (Everton, 25/2T), Léo Pereira e Borja (Diego Souza, 25/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari