Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paysandu vence Avaí e deixa zona de rebaixamento da Série B

Papão supera sequência recente de resultados ruins e dormirá fora do Z4

Jogadores do Papão comemoram a vitória (Foto: Divulgação/Paysandu)
Escrito por

Que alívio! Após uma longa sequência de resultados negativos, o Paysandu reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, ao derrotar o Avaí por 2 a 1, com gols de Hugo Almeida e Perema, no Estádio da Curuzu e se recuperou na competição.

Pressionado pelo recente desempenho ruim e pela colocação na tabela, o Paysandu começou pressionando desde o início da partida. Apesar de perder algumas chances, o esforço do Papão foi recompensado: aos 26 minutos, Maicon Silva cobrou um escanteio mais aberto e encontrou Hugo Almeida na entrada da área. O número 9 chutou de primeira para fazer um bonito gol. 

Saindo atrás do placar, o treinador Geninho promoveu mudanças no Avaí no segundo tempo visando a melhora da equipe. Aos 18 minutos, Daniel Amorim entrou no lugar de Beltrán e, segundos depois de entrar em campo, marcou o gol de empate da partida com um chute de perna esquerda da entrada da área.

Após isso, a partida ficou mais equilibrada, mas os donos da casa se saíram melhor, já que, aos 33 minutos, Perema subiu sozinho após uma cobrança de falta de Guilherme Santos e cabeceou sem chances para o goleiro Aranha, desempatando a partida e garantindo uma importante vitória ao Papão. 

O resultado representa a primeira vitória do Paysandu, que chegou aos 29 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento, em oito rodadas. O próximo compromisso do Papão será contra o Boa Esporte, em Varginha. O Avaí, por sua vez, estacionou com 42 pontos e deixou o G-4 - na semana que vem, o time de Santa Catarina terá um clássico diante do Criciúma, no Heriberto Hulse.