Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná ‘deslancha’ na etapa final e goleia o Oeste na Vila Capanema

Equipe chegou a passar apuros no início do segundo tempo, mas conseguiu construir placar que aproxima a equipe do G4 também no saldo de gols

Reprodução/SporTV
Escrito por

Tendo a oportunidade de receber o lanterna da Série B do Brasileirão, o Paraná capitalizou com uma sonora goleada de 4 a 0 na Vila Capanema nessa segunda. Enquanto o time paulista continua na última posição com apenas sete pontos (12 a menos do que o 16º, o Náutico), a equipe paranista foi para o quinto lugar com os mesmos 28 pontos do quarto colocado, o Juventude, mas em desvantagem de dois gols no saldo.

NÃO É SÓ ALTURA!

Aos seis minutos, os anfitriões conseguiram um tranquilizador gol por intermédio do zagueiro colombiano Salazar onde o mais importante não foi sua estatura (2,00 metros), mas sim a rápida reação por baixo. Depois do escanteio cobrado na esquerda por Renan Bressan onde o companheiro de defesa e conterrâneo Hurtado forçou Caíque França a fazer importante defesa, a bola sobrou quase que na pequena área para o camisa 3 tocar pro fundo das redes.

SÓ FALTOU AUMENTAR

O domínio da partida por parte da equipe paranista era notório não apenas territorialmente, mas também na forma como o time da casa envolvia a marcação do Oeste e chegava levando perigo a meta de Caíque França. Nessa toada, Renan Bressan (por duas vezes) e Bruno Gomes tiveram ótimas oportunidades para fazer o segundo do Tricolor da Vila, mas o bloqueio do marcador no toque de Renan além de cabeçada que acertou o travessão de Caíque (Bressan também acertou chute potente na trave superior) foram obstáculos para um placar mais dilatado no Durival Britto.

TOMOU SUSTOS, MAS DESLANCHOU

A equipe de Barueri voltou mais inspirada e com postura ofensiva aguda para os primeiros minutos do tempo complementar, rondando a área do Paraná e claramente ameaçando a vantagem constituída. Porém, em uma saída rápida do time dirigido por Alan Aal, o segundo gol dos donos da casa deu mais tranquilidade ao time paranista.

Com 14 minutos, Eder Sciola cobrou mal o arremesso lateral no ataque e "entregou" a bola para o adversário que armou contra-ataque e acionou o lateral-direito Paulo Henrique na velocidade de transição. O jogador ganhou do marcador e bateu cruzado, na saída de Caíque França.

Depois do tento que aumentou a dianteira, o Rubrão se abalou ao mesmo tempo que o Paraná cresceu na partida em volume e eficiência. Em dois lances perigosos, Bruno Gomes apareceu no rebote do chute de Andrey para superar Caíque França aos 24 e, aos 29, o mesmo Bruno recebeu bola excelente na frente do goleiro para marcar o quarto do Tricolor da Vila, fechando a contagem.