Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
1
escudo default
Palmeiras

Palmeiras vence o São Paulo, se classifica no Paulista e complica rival

Verdão saiu vitorioso no clássico deste sábado e conseguiu a vaga antecipada para a fase mata-mata da competição. Tricolor tem que torcer contra o Oeste, que pega o Corinthians

Luis Moura / WPP
Escrito por

De maneira antecipada, o Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, no Pacaembu, o Verdão venceu o São Paulo por 1 a 0 com um golaço de Carlos Eduardo e apenas cumprirá a tabela na última rodada da fase de classificação. De quebra, complicou a vida do Tricolor, que pode cair para o terceiro lugar nesta penúltima rodada caso o Oeste derrote o Corinthians, em jogo a ser disputado neste domingo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B - não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que tem 14 e mais seis pontos a disputar. Já o São Paulo ficou com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo D - se o Oeste vencer o Corinthians, passará dos 12 para os 15 pontos, caindo para a terceira colocação, fora da zona de classificação. A última rodada acontece na quarta-feira - enquanto o São Paulo Visita o São Caetano, o Palmeiras recebe a Ponte Preta.

MUITO ESTUDO, POUCA CRIAÇÃO
A partida no Pacaembu começou com muito estudo entre São Paulo e Palmeiras, mas pouca criação efetiva. A primeira chance surgiu somente aos 19 minutos da etapa inicial, quando Hernanes bateu direto e o goleiro Weverton apareceu bem para evitar a chegada do Tricolor. Muitas faltas foram feitas até o intervalo, deixando o encontro truncado. Antes do fim do primeiro tempo Ricardo Goulart chegou a pedir pênalti após contato com Reinaldo, mas corretamente o árbitro mandou seguir o jogo.

MELHORA DE AMBOS OS LADOS
Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes melhoraram no ritmo de jogo. No minuto inicial o Palmeiras chegou com perigo com Dudu. O São Paulo tentava uma triangulação no meio de campo, mas encontrava um pouco de dificuldade para seguir ofensivo de maneira contínua. O Verdão, aos 17, ainda teve uma outra chance com Ricardo Goulart, que aproveitou passe de Gustavo Scarpa, Arboleda chegou junto com Volpi e o gol acabou sendo impedido.

PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO
O jogo se aproximava do fim, e o Palmeiras se arriscava mais ao ataque para garantir de maneira antecipada a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, Carlos Eduardo ganhou pelo alto, a bola ficou viva, mas ninguém chegou na hora. Gustavo Scarpa teve duas chances aos 32 minutos, mas foi aos 34, com Carlos Eduardo, que o Verdão fez o 1 a 0 em um golaço de fora da área - a bola foi no travessão antes de estufar as redes tricolores. Vitória merecida pelo conjunto da obra.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 PALMEIRAS


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 16/3/2019 - 16h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (aplicou bem os cartões e não influenciou no resultado)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público/renda: 17.755 pagantes/R$ 689.900,00
Cartões amarelos: Pablo, Anderson Martins (SAO) e Moisés, Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Borja, Carlos Eduardo (PAL)
Cartão vermelho: -

GOL: Carlos Eduardo 34'/2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo 35'/2ºT); Luan (Everton Felipe 40'/2ºT), Hudson e Hernanes (Brenner 25'/2ºT); Gonzalo Carneiro, Pablo e Antony. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Moisés (Bruno Henrique 26'/2ºT); Dudu (Jean 41'/2ºT), Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Borja (Carlos Eduardo intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.