Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras 
escudo default
0
1
escudo default
São Paulo

Pablo marca, São Paulo bate o Palmeiras e quebra tabu no Paulistão

Tricolor não vencia o rival no estadual desde 2009 e com a vitória chega a quarta consecutiva no Paulistão. Verdão, com time misto, não conseguiu impor o seu estilo

Pablo fez o gol do São Paulo no Choque-Rei (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Pablo, aos 16 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola palmeirense. 

Arrascaeta vive imbróglio no Flamengo, Palmeiras aumenta oferta por atacante… O Dia do Mercado

Com esse resultado, o Tricolor continua na liderança do Grupo B, com 19 pontos, enquanto o Verdão é o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos conquistados durante a campanha. Agora, o clube do Morumbi enfrenta o Sporting Cristal (PER), na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Peru. Já o Palmeiras pega o Botafogo no domingo (20), fora de casa, às 20h, pelo estadual.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Jogo começa equilibrado e Luciano perde boa chance
O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando bastante no gramado do Allianz Parque. A primeira chance aconteceu aos quatro minutos, quando Pablo cabeceou para fora. Dois minutos depois, Victor Luís bateu falta de longe e a bola passou por cima do gol. 

Com nove minutos, o São Paulo perdeu uma chance clara. Daniel Alves recebeu de Igor Gomes na linha de fundo e cruzou na medida para Luciano. O atacante cabeceou firme buscando o canto, mas a bola passou ao lado do gol palmeirense.

Situações de gol ficam escassas
Depois do susto, o Palmeiras controlou mais a partida, mas não conseguia levar perigo ao gol do Tiago Volpi, muito por conta da marcação pressão da equipe de Hernán Crespo , que tentava recuperar a bola. Em uma dessas roubadas, Luciano arriscou de fora, mas a bola explodiu em Kuscevic. 

Já aos 23, o Verdão tentou um ataque mais perigoso. Vinicius Silvestre lançou Luiz Adriano no ataque, e o atacante fez o pivô para Felipe Melo, que abriu para WIllian na direita. O atacante cortou para a esquerda, mas foi bloqueado na hora do chute.

São Paulo pressiona e Vinicius Silvestre aparece
O Palmeiras continuava com dificuldades na armação e por isso, o São Paulo aproveitava e criava as melhores chances do Choque-Rei. Aos 31 minutos, Igor Gomes recebeu na direita, na beirada da área, e cruzou à meia altura. A bola passou por Pablo e Reinaldo e foi pela linha de fundo, levando perigo.

Dois minutos depois, o primeiro chute que acertou o gol na primeira etapa. E foi do São Paulo. Rodrigo Nestor apareceu na sobra de um cruzamento, finalizou de primeira, mas Vinicius Silvestre caiu bem para segurar o chute do jovem volante são-paulino.

Final de primeiro tempo sem muitas emoções no Allianz Parque. 


Segundo tempo começa e Volpi salva o São Paulo 
O começo do segundo tempo foi bom para o Palmeiras, que conseguiu imprimir mais ritmo de jogo e levo perigo ao gol do São Paulo. Logo aos dois minutos, Vinicius Silvestre fez a ligação direta, Bruno Alves deu uma casquinha para trás, Willian dominou no peito e chuto de direita por cima.

A melhor chance do Palmeiras até o momento aconteceu com dez minutos da segunda etapa. Scarpa tabelou com Mayke no meio-campo e encheu o pé de fora da área. Volpi se esticou todo para espalmar no ângulo, fazendo uma linda defesa e salvando o clube do Morumbi. 

Palmeiras erra na saída de bola e Pablo abre o placar para o Tricolor
O São Paulo apostava na marcação pressão em cima da defesa do Verdão, que demonstrava insegurança nas jogadas. Na sexta roubada do Tricolor, a equipe de Crespo conseguiu chegar ao gol. 

Vinicius Silvestre saiu jogando com Scarpa na esquerda, mas o meia não percebeu a chegada de Daniel Alves e perdeu a bola. Com a defesa aberta, o ala cruzou na medida para Pablo desviar sem chances de defesa, no contrapé do goleiro palmeirense e estufar a rede.

São Paulo se empolga e quase marca o segundo
Com o gol feito, o São Paulo cresceu na partida. Com 22 minutos, Daniel Alves deu um belo passe, sem olhar, para Luciano na grande área. O atacante dominou, cruzou rasteiro, mas Mayke conseguiu afastar. A pressão do Tricolor só aumentava. 

Um minuto depois, Léo tabelou com Pablo na área e cruzou buscando Luciano. O atacante ia chegando para finalizar, mas Empereur apareceu para tirar o perigo. A bola ainda passou por cima do gol de Vinicius Silvestre, dando um susto na torcida palmeirense.

Palmeiras substitui e leva perigo com reservas; Reinaldo quase amplia 
Atrás do placar, o técnico Abel Ferreira colocou Patrick de Paula e Wesley buscando o empate. A dupla quase marcou na primeira jogada deles. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para trás e tocou para o volante se infiltrando na área. Patrick tentou o domínio de direita, mas deixou escapar.

Logo depois, com 34, foi a vez do Tricolor assustar. Eder recebeu a bola na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Reinaldo chegou batendo de primeira da entrada da área, e a bola passou perto do travessão do Palmeiras. Aos 44 minutos, Vitor Bueno tentou cruzar e quase marcou.

Kuscevic quase empata no último lance 
Aos 50 minutos, o Palmeiras tentou o último suspiro na partida. Garcia fez boa jogada pela direita, recebeu de volta de Rafael Elias e cruzou na área. A bola sobrou para Kuscevic, que chutou rasteiro cruzado. A bola passou perto do gol de Volpi.

Fim de jogo, fim de tabu de doze anos e vitória do Tricolor no Allianz Parque. 

FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO
Data:
16 de Abril de 2021
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan, Fabricio Porfirio de Moura e Marcelo Rogério
Cartões Amarelos: Felipe Melo, Fabinho (Palmeiras), Rodrigo Nestor (São Paulo)
Gols: 0x1 Pablo (16'02ºT)

PALMEIRAS: Vinicius; Danilo Barbosa, Kuscevic, Empereur; Mayke (Gustavo Garcia, aos 25'2ºT), Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 25'2ºT), Zé Rafael, Victor Luis, Gustavo Scarpa (Fabinho, aos 25'2ºT); Luiz Adriano (Wesley, aos 30'2ºT) e Willian (Rafael Elias, aos 30'2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 39'2ºT), Igor Gomes (Eder, aos 24'2ºT) e Daniel Alves; Luciano (Benítez, aos 39'2ºT) e  Pablo (Vitor Bueno, aos 33'2ºT). Técnico: Hernán Crespo.