Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show no 1º tempo, Operário vence Criciúma e se aproxima do G4 da Série B

Reina e Paulo Sérgio, de falta, marcaram os gols da partida 

Operário PR vence Criciúma e sobe na Série B (Foto: André Oito/OFEC)
Escrito por

Neste sábado (7), o Operário foi letal na primeira etapa e com gols de Reina aos sete minutos e Paulo Sérgio, em cobrança de falta, aos 39’, o Fantasma garantiu a vitória sobre o Criciúma, atuando no Germano Kruger, pela sexta rodada da Série B.

Com o resultado, o Fantasma chegou a sétima colocação com oito pontos conquistados e no próximo sábado (14) viaja para enfrentar o CSA, às 20h30 (de Brasília). Por outro lado, o Tigre estaciona em décimo quinto com seis e na próxima rodada recebe o CRB no mesmo dia, mas às 11h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

FANTASMA NA FRENTE!


O Operário já abriu o placar no começo da partida. Aos sete minutos, Fabiano recebeu arremesso lateral em velocidade, cruzou na área e Reina, quase caindo, balançou as redes. Mesmo com o gol, o duelo ficou bem movimentado, com as equipes tendo boa chances.

Mais tarde, Marcel recebeu passe de frente para área, arriscou e mandou por cima. A resposta do Tigre surgiu com Marquinhos Gabriel, que recebeu na esquerda e soltou uma bomba para Vanderlei espalmar. Logo em seguida, em lance parecido, o ex-Vasco finalizou por cima.

Aos 39’, Paulo Sérgio acertou linda cobrança de falta e fez o segundo gol Fantasma na partida. O atacante ainda teve chance de fazer o terceiro, mas parou em Gustavo. Na última oportunidade do duelo na primeira etapa, Hermes cobrou falta por cima.

TIGRE ATÉ TENTOU!

O Criciúma começou a segunda etapa no ataque e deve duas boas chances com Tiago Marques e Hermes, ambos para fora. Mais tarde, Fillipe Matheus fez lançamento na área, Rafael Bilu se esticou todo, desviou e a bola passou perto.

Novamente Bilu teve oportunidade. O atacante aproveitou sobra e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa. O Fantasma começou a administrar a vantagem e o Criciúma não conseguiu mais levar perigo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Operário x Criciúma
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa-PR
Data/horário: 07/05/2022 - 16h (de Brasília)
Público: 3.761
Renda: 48.960,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quatro árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Renan Areias (Criciúma), Felipe Garcia (Operário-PR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Reina (7’/1T) (1-0), Paulo Sérgio (39’/1T)

Operário - Técnico: Claudinei Oliveira

Vanderlei; Arnaldo (Lucas Mendes 25’/2T), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Marcelo (Rafael Chorão 25’/2T), Reina (Felipe Garcia 17’/2T) e Ricardinho, Paulo Sérgio (Júnior Brandão 31’/2T) e Thomáz (Silvinho - Intervalo).

Criciúma - Técnico: Cláudio Tencati

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Renan Areias (Hygor - intervalo), Arilson, Marcos Serrato (Lucas Xavier 18’/2T) e Marquinhos Gabriel (Fillipe Matheus - intervalo); Rafael Bilu (Negueba 31/‘2T) e Thiago Marques (Thiago Alagoano 18’/2T).