Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G4 da Série B, Bahia visita o Vila Nova

Tricolor Baiano adotou o mistério. Já o Vila Nova quer terminar a competição de forma honrosa

Apresentação Vila Nova e Bahia Campeonato Brasileiro Série-B
Escrito por

A temporada de 2016 do Bahia está em débito com o torcedor. Vice-Campeão no Estadual e eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste, o Tricolor Baiano  vê na Série B a oportunidade de salvá-la.

O Bahia está em 6°, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, último time do G4. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, diante do Vila Nova, o Bahia tem mais uma chance de se aproximar do objetivo.  Já os goianos estão em 11°, com 46 pontos. 

Ao longo da semana, o treinador Guto Ferreira optou pelo mistério. No meio-campo, mora a maior das indecisões: Renato Cajá ou Régis disputam uma vaga. Na lateral-esquerda, Moisés, que foi baixa do treino da última terça-feira, está relacionado, mas ainda é dúvida. O volante Luiz Antônio e o atacante Misael voltam de suspensão.

 -A estratégia definirá quem vai estar dentro do campo. Pode estar A, B, C. Pode A estar desde o início, B entrando. A estratégia vai definir. Logicamente, o momento de cada um é importante. Mas saber aproveitar o melhor de cada um no momento da partida também é muito importante. Depende do adversário, do momento, do que a partida vai propor. Cada jogo é um jogo, cada adversário é um adversário. Os dois já jogaram juntos em determinados momentos de alguns jogos. O mais importante não é isso. É a leitura que a gente faz do adversário e sobre o momento nosso na partida para poder, dentro disso, dar uma solução que resolva-opinou o comandante. 

No Vila Nova, praticamente de férias, o momento é de fazer um balanço da temporada e terminar a Série B na melhor posição possível. Pelo menos é o que garante o volante Fagner. 

 -Esses cinco jogos envolvem muita coisa. A gente sabe que se a gente terminar lá em cima vai ser bom para o clube e bom para a gente também. É o nosso nome e o do clube. Mesmo se a gente tivesse até caído e tivéssemos esses últimos jogos só para cumprir tabela a gente teria que honrar, e a motivação é essa. Honrar a camisa do clube. Foi um ano bem positivo para o clube. Subiu o ano passado para a Série B e conseguiu se manter, conseguimos bons resultados e ganhamos de times bons. Então esse ano acho que dá para tirar mais coisas boas que ruins- analisou Fagner