Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G4, Operário-PR e Cuiabá medem forças no Germano Krüger

Fantasma e Dourado se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), em Ponta Grossa

José Tramontin/Operário
Escrito por

Na tarde deste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), Operário-PR e Cuiabá se enfrentam no estádio Germano Krüguer, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B.

Após 20 partidas, os dois clubes que vieram da Série C, demonstram uma grande capacidade de somar pontos. Enquanto o Fantasma é o nono, com 29 pontos. O Dourado é o sexto colocado, com 31.

Como chega o Operário-PR?


Com um início de competição ruim, o Fantasma chegou a se preocupar com a zona de rebaixamento e flertou com o perigo antes da Copa América. Após a retomada da Série B, o Operário-PR arrancou, mostrou a sua força e atualmente sonha em se aproximar do G4.

Um dos motivos para a evolução da equipe é o sistema defensivo, que não foi vazado nas últimas quatro rodadas e passa segurança ao restante do time.

Como chega o Dourado?

Junto com o Bragantino, mas em proporção menor, o Cuiabá é uma das boas surpresas da Série B. Com uma formação equilibrada e que costuma ferir os adversários fora de casa, o Dourado é um dos times que iniciam o turno final da competição de olho no acesso.

Para o duelo em solo paranaense, o técnico Itamar Schulle não tem problemas com suspensão, mas as lesões o atrapalham. Jean Patrick e Felipe Marques estão fora. Por outro lado, Escudero foi relacionado e deve começar no banco.

Prováveis Escalações

Operário:
Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton e Felipe Augusto; Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão.

Cuiabá: Victor Souza; Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Escudero) e Alê; Júnior Todinho, Rodolfo e Gilmar. Técnico: Itamar Schulle.