Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Libertadores, mistão do Galo recebe o Boa no Horto

Antes de ver Robinho estreando pelo clube, Atlético ainda tem compromisso pelo estadual

Escrito por

O torcedor atleticano já conta os dias para ver a estreia de Robinho com a camisa 7 do Galo. Mas antes do jogo de quarta-feira, pela Libertadores, o time alvinegro ainda entra em campo neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo brigando pela liderança do estadual, o técnico Aguirre vai poupar a maioria dos seus titulares contra o Boa, às 17h, no Independência, e vai escalar um mistão para enfrentar o time de Varginha.

Dos atletas constantemente utilizados por Aguirre, o treinador terá como opções o goleiro Victor, Luan e Hyuri, além de Douglas Santos e Rafael Carioca, que possuem mais chances de começarem no time titular. A expectativa também fica por conta da escalação de Júnior Urso, volante recém-contratado e apresentado na última sexta.

- O time vai ser similar ao que jogou na semana passada (contra o Guarani). A intensidade de jogo da Libertadores foi grande, teve uma viagem longa. Pensamos na recuperação dos jogadores e é bom para vermos os mais jovens, uma oportunidade no time para que fiquem mais perto de poder jogar no time principal – disse Aguirre.

Desta forma, o ‘rei das pedaladas’ fará sua estreia somente na quarta-feira, contra o Independiente del Valle.

- A estreia de Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para ganhar ritmo e seguramente vai jogar quarta – completou.

O Atlético contabiliza sete pontos somados nos primeiros nove disputados, enquanto o Boa faz uma campanha inversa, alcançado apenas uma vitória nos primeiros três compromissos. Por isso, o jogo é de grande importância para o time do sul de Minas, que busca uma aproximação com o G-4 e ao mesmo tempo se afastar do rebaixamento.

O técnico Nedo Xavier não poderá contar com o goleiro Rodolfo, o zagueiro Rafael Vítor e o meia Rodrigo Mucurí, que pertencem ao Atlético. No ataque, o comandante faz mistério sobre a escalação de Roberto Jacaré, regularizado e já em condições de jogo.

ATLÉTICO-MG x BOA ESPORTE

Motivo: 4ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/hora: 21/02/2016, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Viera

Atlético: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Urso, Eduardo e Dodô; Henrique e Pablo. Técnico Diego Aguirre.

Boa: Glaycon; Nininho, Bruno Felipe, Wallace e Rafael Vítor; Régis Potiguar (Patrick), Gabriel, Léo Baiano, Leonardo; Romário e Thaciano. Técnico Nedo Xavier.