Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste, com direito a pênalti bisonho, supera o Vitória na Arena Barueri

Resultado não tirou o Rubrão da incômoda última posição e manteve o time de Mazola Júnior nos arredores da zona de rebaixamento

Divulgação/Oeste FC
Escrito por

A diferença na tabela de classificação entre Oeste e Vitória não pesou no confronto entre as equipes dessa sexta-feira (18) na Arena Barueri pela 30ª Rodada do Brasileirão da Série B. Sendo assim, a equipe paulista venceu por 2 a 1 (com direito a uma lance bizarro do zagueiro Romisson) e chegou aos 19 pontos que não tiram o Rubrão da última posição. O revés deixou o Leão da Barra com 36 unidades e em 14° lugar.

PROBLEMA DE CONCLUSÃO

A primeira etapa ficou caracterizada por uma troca de domínio em relação ao volume de jogo apresentado, mas tendo problemas de finalização que deixavam a partida com oportunidades apenas pontuais de maior perigo. Casos esses que aconteceram no cruzamento "acidental" vindo do lado esquerdo do ataque do Vitória feito por Rafael Carioca e defendido por Caíque França além dos chutes de Léo Ceará e Lídio onde o jovem arqueiro Yuri evitou a abertura do marcador por parte do Oeste.

QUE TRAPALHADA!

Se até então os erros ofensivos eram os equívocos que mais chamavam a atenção na Arena Barueri, um lance bastante esquisito foi determinante para o primeiro zero sair do marcador no confronto.

Depois do cruzamento na direita por Pedrinho no ataque do Oeste, o zagueiro Romisson fez praticamente uma "ponte" dentro da área e, depois de espalmar a bola, viu a penalidade evidente ser marcada aos 28 minutos. Na batida, Fábio colocou precisão e frieza na batida onde a bola foi pro lado esquerdo enquanto Yuri tentou a caída no canto oposto.

GARANTIU OS TRÊS PONTOS

Na etapa complementar, mesmo ganhando, quem se mostrava mais capaz de criar jogadas de ataque e controlar o ritmo da partida era o Oeste onde, antes dos 10 minutos, Kauã e Maurício Barbosa já haviam passado perto de deixar o marcador mais confortável.

Algo que acabou naturalmente acontecendo com 26 minutos em falta na meia-lua cobrada pelo lateral-direito Matheus Rocha onde o camisa 2 encheu o pé e mandou no extremo canto esquerdo de Yuri que nada poderia fazer para evitar.

CONSOLAÇÃO

Já no último lance da partida, o Vitória conseguiu finalmente uma finalização mais qualificada e que marcou o tento da diminuição do prejuízo já então sacramentado. Em batida de falta com muita categoria nos, Lucas Cândido usou o pé esquerdo para colocar no extremo canto direito de Caíque França que até tentou alcançar, mas não conseguiu tamanha foi a precisão da cobrança.