Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novorizontino ressalta descontentamento com arbitragem na Série B

Manifestação ocorre após empate em 2 a 2 com a Chapecoense, na última terça-feira (10)

Thiago Gasparino, dirigente do Tigre (Ozzair Júnior/Novorizontino)
Escrito por

A diretoria do Novorizontino voltou a criticar a arbitragem da Série B do Brasileirão após o empate da última quarta-feira (10), com a Chapecoense, por 2 a 2. Na partida em questão, o Tigre do Vale reclama de uma falta no início da jogada que originou o primeiro gol da Chape, momento em que o duelo estava 1 a 1.

De acordo com atletas, comissão técnica e diretoria do clube paulista, Rômulo sofreu falta na disputa de bola que culminou no passe decisivo para Alisson Farias marcar.

>Saiba quais são os elencos mais valiosos da Premier League

O executivo de futebol do Novorizontino, Thiago Gasparino, alega que o lance foi claro e reclama do árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, não ter sequer checado a jogada novamente no monitor do VAR:

- Estamos indignados. Um árbitro omisso, não foi ao monitor revisar o início da jogada do gol da Chapecoense, um lance completamente irregular onde o jogador da Chape entra por cima e atinge a perna do nosso atleta. O árbitro sequer foi rever o lance. O Novorizontino tem sofrido muito com isso nesse campeonato. Fica aqui registrado mais uma vez nossa indignação e descontentamento.

Thiago aponta que o prejuízo tem ficado grande para o Tigre, uma vez que em rodadas passadas o time também teve problemas com erros de arbitragem.

- Isso compromete todo o nosso trabalho, tudo o que o Novorizontino investe em preparação é prejudicado por pessoas despreparadas para exercer a profissão. Essas pessoas estão prejudicando o nosso futebol - acrescentou.

Além dos apontamentos, o Novorizontino irá apresentar à Comissão de Arbitragem da CBF uma nova queixa contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube alega que a comissão, chefiada pelo ex-arbitro e ex-chefe de arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme, não deu qualquer parecer ao clube paulista sobre as queixas passadas e lances duvidosos marcados contra a equipe no decorrer do Brasileirão.