Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Coritiba derrota o FC Cascavel e está na final da Taça Sicupira

Com a classificação, o Verdão encara o Toledo no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira

Reprodução
Escrito por

O Coritiba está na final da Taça Sicupira. Na tarde deste domingo, o Coxa empatou sem gols no tempo normal com o FC Cascavel, mas levou a melhor na disputa de pênaltis. Destaque para o goleiro Wilson, que defendeu duas cobranças. A decisão será no domingo, diante do Toledo, às 16h, no Couto Pereira.

O jogo

Dentro de casa, o FC Cascavel iniciou o jogo em cima do Coritiba. O goleiro Wilson teve trabalho para defender as finalizações de Hitalo Rogério e Ricardo Lobo para manter o placar inalterado.

Sem inspiração no setor ofensivo, o Coxa não apresentava nenhum perigo ao time rival. Na única oportunidade, Rodrigão carimbou o travessão após cobrança de escanteio.

No segundo tempo o Coritiba voltou mais disposto. Se pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar na bola aérea e Rodrigão novamente assustou.

Aos 27 minutos o Cascavel teve a bola do jogo. Vitor Carvalho fez fila na zaga do Coritiba e só parou ao ser derrubado pelo zagueiro. O juiz não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Ricardo Lobo chutou no canto direito e Wilson buscou.

Pênaltis

Na marca da cal o Coxa foi perfeito. Acertou as cinco cobranças e colocou pressão no rival. Já o Cascavel foi bem nos chutes de Higor Rogério, Willian Simões e Rafael Gomes. Porém, Lucas Tocantins parou em Wilson e viu sua equipe ser eliminada.