Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No clássico alagoano, CRB e CSA ficam no empate pela Copa do Nordeste

O Galo saiu na frente no fim da primeira etapa, mas o Azulão buscou o empate na etapa final

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Escrito por

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida realizada pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o clássico alagoano entre CRB e CSA acabou empatado pelo placar de 1 a 1. O marcador foi inaugurado pelo Galo ainda na primeira etapa, gol de Anselmo Ramon. O empate do Azulão veio no segundo tempo, gol de Werley. Com o resultado, o CSA assume de forma isolada a vice-liderança do grupo A, com 7 pontos. Já o CRB está em 3º lugar no grupo B, com 5 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, dia 16 de fevereiro. No dia seguinte, o CRB recebe o Globo-RN, em partida que será realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CRB ASSUSTA NO COMEÇO

No clássico alagoano, o CRB foi quem começou mais perigoso. Em 15 minutos, o Galo criou duas boas oportunidades, mas nos dois lances a bola acabou saindo pela linha de fundo, para alivio da defesa do CSA.

CSA RESPONDE
O susto protagonizado pelo ataque do CRB fez o CSA se mexer. O Galo foi para o ataque e respondeu. É bem verdade que o goleiro Diogo Silva ajudou bastante. Aos 26, o goleiro demorou para dar o chutão e perdeu a bola. Rodrigo Rodrigues dominou a bola e chutou girando. A bola passou raspando a trave e quase entrou.

Mas não ficou só nessa chance. Aos 37 minutos, Lucas Barcellos, dentro da área, bateu prensado e quase conseguiu encobrir o goleiro Diogo Silva, que se esticou e fez a defesa para salvar o time do Galo.

DEFESA DO CSA ERRA, CRB APROVEITA E ABRE O PLACAR
Tudo indicava que o jogo acabaria mesmo indo para o intervalo empatado. Entretanto, na saída de bola a defesa do CSA errou o passe. A bola acabou no pé de Marthã, que deu um passe brilhante para colocar Anselmo Ramon na cara do gol. Na saída do goleiro, o centroavante finalizou com maestria e abriu o placar: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
ETAPA COMPLEMENTAR COMEÇA EQUILIBRADA

Após o intervalo, os dois times começam se estudando. Aos pouquinhos, o CSA foi adiantando mais o time e procurando mais o ataque, enquanto o CRB priorizava a defesa e a segurança da vantagem no placar.

CSA EMPATA O JOGO
CRB se segurava bem na defesa, mas os “deuses” do futebol resolveram premiar quem buscou o ataque. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou. Lucas Barcelos forte, o goleiro Diogo Silva mostrou bom reflexo e espalmou. Werley, que havia errado no gol do CRB, aproveitou o rebote e colocou para dentro: 1 a 1.

ATAQUES BUSCAM O GOL, MAS DEFESAS LEVAM VANTAGEM
Os dois times, cada um à sua maneira, foram ao ataque atrás do gol da vitória no clássico alagoano. Entretanto, as defesas mostraram sua força e conseguiram se sobressair e evitar que as redes de lado a lado fossem balançadas.

CRB 1 x 1 CSA – COPA DO NORDESTE
Estádio
: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 13 de Fevereiro de 2021, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN) e Luiz Carlos de França Costa (CBF-RN)
Cartões Amarelos: Gilvan, Marthã, Rafael Longuine, Marcinho e Anselmo Ramon (CRB); Wellington Nascimento e Luiz Henrique (CSA)
Cartões Vermelhos:
GOLS: Anselmo Ramon (48’/1ºT) (1-0); Werley (13’/2ºT) (1-1);

CRB (Técnico: Marcelo Cabo)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã (Jean Patrick, aos 27’/2ºT), Rafael Longuine (Gustavo Apis, aos 22’/2ºT) e Diego Torres (Richard, aos 42’/2ºT); Marcinho (Maycon Douglas, aos 22’/2ºT) e Anselmo Ramon (Nicolas Careca, aos 42’/2ºT).

CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Cedric (Lucas Marques, aos 12’/1ºT), Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Luiz Henrique (Giva Santos, aos 35’/2ºT) e Gabriel; Marco Túlio (Didira, aos 24’/2ºT), Lucas Barcelos (Osvaldo, aos 24’/2ºT) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto, aos 35’/2ºT).