Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico vence Sampaio Corrêa e continua firme na batalha contra o rebaixamento

Com o resultado, o Timbu subiu para o 17º lugar e empata com o Paraná em número de pontos; a derrota faz a Bolívia Querida ficar 4 pontos abaixo do 4º colocado

Caio Falcão / CNC
Escrito por

No estádio dos Aflitos, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Timbu soma agora 32 pontos e sobe para o 17º lugar. A Bolívia Querida estaciona no 5º lugar, com 45 pontos.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Cuiabá, no estádio dos Aflitos, dia 22 de dezembro. Já o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Guarani, no estádio Castelão, dia 23 de dezembro.


O jogo

Náutico e Sampaio Corrêa passaram quase todo o primeiro tempo sem criar oportunidades de perigo. Só no finalzinho foi que o Timbu conseguiu em dois chutes assustar o goleiro da Bolívia Querida. E foi só!

Mas um fato que deixou a todos preocupados aconteceu fora de campo. Um cinegrafista da produtora que faz a transmissão de TV, Erick Caldas, precisou ser atendido após passar mal nas arquibancadas.

O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos e o cinegrafista foi levado de ambulância ao hospital mais próximo. Segundo o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, Erick Caldas já estava consciente quando foi removido do estádio dos Aflitos. Segundo Vaz, ele deve ter tido uma crise hipertensiva.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram determinadas a buscar vitória na etapa complementar.

O Sampaio Corrêa até assustou no comecinho. Marcinho levantou a bola na área, Caio Dantas subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola lambeu a trave e saiu pela linha de fundo.

Depois desse susto, o Náutico foi para cima da Bolívia Querida.

Rafael Ribeiro e Jean Carlos (duas vezes) boas chances para abrir o placar a favor do Timbu, mas Gustavo, goleiro do Sampaio e a falta de pontaria na hora da finalização não permitiram que o gol saísse.

Mas o Náutico foi premiado pela insistência. Jean Carlos cruzou na medida, o zagueiro Camutanga subiu bem e cabeceou de forma precisa para abrir o marcador para o Timbu: 1 a 0.

O Náutico continuou melhor que o Sampaio Corrêa, pressionando e quase ampliou o placar. Mas Gustavo estava lá para não permitir que o Timbu aumentasse a vantagem no marcador.

No final do jogo, os pernambucanos apenas administraram o placar e garantiram os três pontos muito importantes nessa fuga contra o rebaixamento.