Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico vence o Retrô nos pênaltis e é bicampeão pernambucano

O Timbu conquistou de forma emocionante o bi do campeonato pernambucano ao vencer a Fênix no tempo normal e nos pênaltis

Foto: Tiago Caldas / CNC
Escrito por

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Retrô no tempo normal por 1 a 0 e na decisão dos pênaltis por 4 a 2 e conquistou o bicampeonato pernambucano.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo na Arena Pernambuco foi de amplo domínio do Náutico. O Timbu teve mais a bola e criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Mas as coisas poderiam ter ficado mais complicadas para a equipe Alvirrubra, pois, aos 22 minutos, Jean Carlos foi expulso após dar uma cotovelada em Yuri Bigode. Após tomar o cartão vermelho, o atleta ainda foi para cima da árbitra e causando uma grande confusão. Jogo reiniciado, aos 49 minutos, o Náutico achou o seu gol. Em cobrança de pênalti, Pedro Vitor fez para o Timbu: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, Náutico e Retrô fizeram um jogo bem equilibrado e com grandes oportunidades para os dois lados. O goleiro do Timbu, Lucas Perri, foi o grande destaque com boas defesas para evitar o empate da Fênix. O Alvirrubro poderia ter ampliado, mas os atacantes falharam na hora da finalização final.

NÁUTICO É CAMPEÃO NOS PÊNALTIS
Como o primeiro jogo foi um a zero para o Retrô, o campeão acabou tendo que ser decidido nas cobranças de penalidades máximas. E o Náutico acabou sendo o campeão com grande participação de Lucas Perri, que defendeu duas cobranças de forma espetacular pelo placar de 4 a 2.