Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos opostos, Operário-PR recebe o ‘desesperado’ Guarani

Fantasma e Bugre medem forças a partir das 19h15 (Horário de Brasília), no Germano Krüger

José Tramontin/Operário
Escrito por

Na noite de terça-feira, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), Operário-PR e Guarani, dois times em momentos opostos, se enfrentam no estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.

Até o momento, o Fantasma aparece no meio da tabela, na 11ª colocação, com 21 pontos. Enquanto isso o Bugre vive o seu calvário na lanterna da competição, com 13 pontos.

Como chega o Operário?

Após viver um momento ruim e integrar a zona de rebaixamento, o time paranaense respira na classificação e demonstra uma clara evolução dentro de campo. Uma das armas é o estádio Germano Krüger, que costuma pressionar os rivais e empurrar o fantasma.

Para o jogo dentro de casa, o técnico Gerson Gusmão conta com as voltas do zagueiro Rodrigo e lateral-direito Allan Vieira, que cumpriram suspensão na rodada passada. O artilheiro Felipe Augusto, autor de cinco gols no torneio, deve voltar ao time após ser poupado devido o desgaste físico.

Como chega o Guarani?

Se o Operário-PR projeta um crescimento para as próximas rodadas, o Bugre vive um verdadeiro drama na Série B. Com apenas três vitórias, o Guarani está na última colocação e precisa somar pontos o quanto antes. Além da má fase dentro de campo, até mesmo a estatística joga contra. O time de Campinas é o pior visitante do torneio e terá que derrotar um time quase ‘infalível’ dentro de seus domínios.

Cercado de mistério, o técnico Roberto Fonseca não quis revelar a escalação. O treinador deixa claro que, em caso de mudança no time titular, a postura dentro de campo precisa ser bem diferente.

Prováveis Escalações

Operário-PR:
André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Jardel (Chicão), Índio e Marcelo; Cleyton, Bruno Batata e Felipe Augusto (Lucas Batatinha). Técnico: Gerson Gusmão.

Guarani: Klever; Bruno Souza, Ferreira, Luis Gustavo e Thallyson; Deivid, Ricardinho e Bady; Davó, Vitor Feijão e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca.